Click to listen highlighted text!

CULTURADOAM

Governo do Estado destaca espetáculos de dança, teatro e música no Teatro Amazonas, de 15 a 21 de setembro

Agenda cultural e artística do teatro segue com atrações para diversos públicos

Dança, teatro e música. A programação de espetáculos, que recebem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no Teatro Amazonas, para a próxima semana, de 15 a 21 de setembro, segue com diversas linguagens e públicos. Entre as atrações, o encerramento do Festival 5 Minutos Em Cena e o show da banda amazonense Conduta Zero 92, que mescla o rock ‘n’ roll com ritmos nortistas.

A cada semana, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa abre espaço para a classe artística local e de demais estados, fomentando a cultura amazonense. “O Teatro Amazonas é o nosso cartão postal e representa a identidade cultural do estado. Os espetáculos são de diferentes abordagens artísticas, ampliando e reforçando o vínculo entre o centenário patrimônio e o público”, disse o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz.

O “VI Festival 5 Minutos em Cena – Edição Dança”, acontece nesta sexta-feira (15/09), às 20h, com entrada gratuita. No palco, a interação entre as diversas estéticas da dança e o estímulo de intercâmbios entre produções, corpos e discursos. Classificação livre.

No sábado e domingo (16 e 17/09), às 19h, a comédia inspirada na crônica homônima de Luís Fernando Veríssimo, “O Dia Seguinte”, faz a sua estreia nacional no Teatro Amazonas. O espetáculo retrata dois estranhos, vividos por Adriana Birolli e Eduardo Pellizzari, que se encontram sob a mesma cama, após a virada do ano. A classificação é de 14 anos e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br

Na agenda de 19 de setembro (terça-feira), às 20h, Joyce Cândido lança seu 6º álbum da carreira, “Samba Nômade”, acompanhada pela Orquestra de Câmara do Amazonas. O novo trabalho traz canções dos manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça. A classificação é de 12 anos, com ingressos à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br

No dia 20 de setembro (quarta-feira), às 20h, o rock ‘n’ roll amazonense invade o Teatro Amazonas com o espetáculo “Tropical Sideral: Uma Noite com a Conduta Zero 92”. No repertório, ritmos nortistas, brasileiros e latinos, que se misturam à essência do rock ‘n’ roll e hip-hop da banda Conduta Zero 92. A entrada é gratuita e classificação livre.

A Amazonas Filarmônica apresenta “Uma Vida de Herói” no dia 21 de setembro (quinta-feira), às 20h. Com a regência de Luiz Fernando Malheiro, o espetáculo traz a última das obras do período de grandes produções sinfônicas na carreira de Richard Strauss, composta em 1898. A classificação é de 10 anos e a entrada é gratuita.

FOTOS: Teatro Amazonas: Marcio James/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa e demais fotos: Divulgação

Você pode gostar

Click to listen highlighted text!