CULTURADOAM

Pesquisar

Governo Presente leva programação cultural para bairro Armando Mendes

Primeira edição do programa contempla moradores da zona leste de Manaus com literatura infantil, atividades lúdicas e atrações musicais

Ação contou com música, contação de histórias e recreação.
FOTO: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, contemplou os moradores da zona leste de Manaus, na manhã deste sábado (19/03), com atividades culturais dentro do programa Governo Presente. A primeira edição do evento aconteceu na Escola Estadual Manoel Rodrigues, no bairro Armando Mendes.

A ação contou com o projeto “Mania de Ler”, que funciona como uma biblioteca volante. O espaço ofereceu diversos exemplares clássicos da literatura infantil.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a proposta é aproximar as atividades culturais da comunidade.

“Queremos chegar cada vez mais perto da população com as ações governamentais e ampliar também as oportunidades para a classe artística”, afirma o titular da pasta.

Público infantil – A Trupe Criatê comandou o “Barquinho Infância”, que proporciona recreação, contação de histórias e brincadeiras para as crianças.

“O objetivo do ‘Barquinho’ é ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças por meio da cultura e da arte”, comenta a coordenadora Camila Maria.

O grupo é formado ainda pelos artistas Clayson Charles, Manuel Fagache, Karoline Ribeiro e Bruno Rafael sob a coordenação de Camila Maria, com produção da Via Produções Culturais.

Música – O público do Governo Presente também aproveitou os serviços de cidadania com música boa. O DJ Lucas Ribeiro trouxe os principais sucessos da atualidade enquanto a cantora Mila Braga exibiu um repertório acústico de MPB.

“É uma oportunidade para descentralizar a cultura, de aproximar as pessoas, principalmente na zona leste. Eu fico muito feliz de apresentar o meu trabalho nessa ação, está sendo muito legal essa iniciativa”, destaca a cantora.

Você pode gostar