CULTURADOAM

Pesquisar

Grupo ‘Caipiras Imunizados’ anima população que está na fila para vacina no Sambódromo

Arrancar sorrisos e trazer tranquilidade à população que está na fila do drive-thru no Sambódromo, essa é a missão do grupo “Caipiras imunizados”, que anima as últimas três horas de mutirão de imunização, que agora está atendendo também o público de 27 anos ou mais.

O grupo formado por quatro pessoas, vestidos a caráter com tema de festas juninas, distribuem álcool em gel, brincam com as crianças que estão nos veículos e conversam com aquela pessoa que está com medo da dor ou possível reação ao imunizante.

“O nosso grupo hoje está com aquela vontade de animar as pessoas, conscientização em primeiro lugar sobre a vacina, porque a vacina é vida. E o nosso intuito, aqui, é levar essa alegria para as pessoas que estão vindo se vacinar ou aquelas que estão com medo ainda. A gente chega pertinho e perguntam se dói, mas não dói gente, o que dói é perder alguém”, afirmou a atriz é animadora Neuriza Figueira, 52.

O grupo “Caipiras Imunizados” ficam no sambódromo até as 18h, quando finaliza o mutirão de vacinação nos pontos montados pelo Governo do Estado. No momento em que a campanha bateu o número de 50 mil doses aplicadas, o grupo comemorou e incentivou o buzinaço. “Vamos ficar até o final, animando, incentivando. Muitos estão vindo do trabalho, estão cansados e para que eles não fiquem estressados, nós vamos conversar com eles e fazer a animação”, disse.

Animação – Grupos de atores e palhaços caracterizados com a temática junina, além de DJs organizados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, estavam nos três espaços onde ocorre o mutirão.

Você pode gostar