CULTURADOAM

Pesquisar

Grupo Vocal dos Corpos Artísticos divulga resultado de audição

Grupo Vocal dos Corpos Artísticos
Foto: Michael Dantas/ SEC

Oito sopranos, sete contraltos, três tenores e quatro baixos foram selecionados para compor o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A audição foi realizada no último sábado (19/10), no Centro Cultural Palácio da Justiça.

A avaliação consistiu em uma entrevista para pré-seleção dos candidatos, teste vocal/vocalises e execução de uma peça de livre escolha. Afinação; presença e postura; desenvoltura e interpretação foram avaliados pela banca, formada por Otávio Simões, regente titular do Coral do Amazonas; Jhonny Meurer Carvalho, regente titular do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos; e Juremir Vieira, preparador vocal do Coral do Amazonas e do GVCA.

A nova seleção teve como finalidade melhor atender às necessidades em apresentações do grupo, que foi criado com a proposta de colaborar para a formação musical de novos cantores por meio do ensino de técnica vocal, teoria musical e prática de canto coral. O GVCA participa dos eventos oficiais da secretaria, como Festival Amazonas de Ópera, concerto natalino, série “Encontro das Águas”, assim como em espetáculos dos demais Corpos Artísticos do Estado.

A partir da próxima terça feira (29/10), os selecionados deverão comparecer aos ensaios do GVCA, que acontecem às terças, quintas e sábados, das 14h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça.

Lista de selecionados:

Sopranos
Lilia Regina Corrêa
Daniele de Souza
Ana Kecia Santos Viana
Jomara Vilaça Ferreira
Ana Clara Matos Chaves
Josineide Vieira Matos Canté
Juliana Matos Chaves
Suzy Santos da Silva

Contraltos
Ana Sarah Mascarenhas Lopes
Teresa Regina Alves Barbosa
Thaíse Marcião Cavalcante
Maristela Ribeiro dos Santos Martins
Bruna Marcela Queiroz Melo
Viviane Bandeira daSilva
Nilza R. de França

Tenores
Rafael Batista Rodrigues
Wildson Batalha de Castro
Carlos Alberto da Silva Carmadelo

Baixos
Jorge Dias Barbosa
Rafael Ribeiro de Albuquerque
Eduardo Nobre Gama
Rodrigo Otávio Ribeiro da Silva

Você pode gostar