CULTURADOAM

Pesquisar

História da peça teatral ‘Santo Casamenteiro’ ganha registro em livro

A história de “Santo Casamenteiro”, peça teatral que ficou mais tempo em cartaz nos últimos 20 anos no Amazonas, acaba de ganhar registro em livro do autor, ator e dramaturgo Gomes de Lima. “Santo Casamenteiro – 20 anos de diversão” foi lançado no dia 21 de agosto, data em que o autor completou 82 anos. 

O projeto do livro foi contemplado pelo edital Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

“Santo Casamenteiro – 20 anos de diversão” tem como objetivo oferecer uma literatura sobre a produção do teatro realizado no Amazonas, as companhias que as produzem, bem como indicações sobre seus agentes culturais e produtores, além de ampliar a memória artística sobre a importância do segmento do teatro em Manaus. O livro será distribuído gratuitamente para bibliotecas, escolas e universidades públicas.

A obra conta com registros fotográficos, depoimentos, criação dos personagens e muitas outras histórias contadas por Gomes de Lima. Consagrada pelo público frequentador de teatro, a peça aborda, por meio do teatro do absurdo, questões como solidão e crença, de uma forma cômica.

Você pode gostar