Nesta quarta-feira (20/11), devido ao feriado pelo Dia da Consciência Negra, os espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa terão horários de funcionamento diferenciados. O Teatro Amazonas, excepcionalmente, também terá alterações nos horários de visitação na quinta-feira e no domingo. Confira!
Teatro Amazonas –A visitação na quarta-feira acontecerá das 9h às 14h, com entrada gratuita para amazonenses (mediante documento que comprove a naturalidade) e venda de ingressos para demais visitantes. Às 20h abrirá com a abertura do “Festival Até o Tucupi”, com entrada gratuita.
Na quinta-feira (21/11), só haverá visitação à tarde, das 13h às 16h. Às 17h abrirá para o espetáculo “Dom Quixote”, com venda de ingressos na bilheteria, e segunda sessão às 20h. No domingo (24/11) não haverá visitação por conta da realização da “Mostra Interarte 2019”, com apresentações às 10h, 14h e 19h, e venda de ingressos na bilheteria.
Centros Culturais –No feriado, os centros culturais Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) e Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1546, Centro) abrirão para visitação das 9h às 14h. Já os centros culturais Usina Chaminé e Povos da Amazônia não abrirão para visitação.
Teatros –Os teatros Gebes Medeiros e da Instalação, e o Cineteatro Guarany também estarão fechados no feriado.
Museus –Já os museus administrados pela Secretaria funcionarão em horário normal: Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro) das 9h às 15h; Museu Casa Eduardo Ribeiro (rua José Clemente, 322, Centro), das 9h às 14h; e Museu do Seringal (Igarapé São João – Afluente do Tarumã Mirim), de 9h até 15h30.
O Museu do Homem do Norte, situado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, não abrirá.
Galerias – A Galeria do Largo e a Casa das Artes, ambas no entorno do Largo de São Sebastião, funcionarão das 15h às 20h.
Bibliotecas – As bibliotecas não abrirão no feriado.