Ivan Lins, Gilson Peranzzetta e Amazonas Band realizam show inédito em Manaus

O momento histórico marcou o encerramento da edição deste ano do Amazonas Green Jazz Festival, no último final de semana

Foto: Aguilar Abecassis/SEC

O palco do Teatro Amazonas recebeu um show inédito e histórico reunindo o cantor e compositor Ivan Lins e o pianista Gilson Peranzzetta, com clássicos da parceria deles de mais de quatro décadas, além dos 22 músicos da Amazonas Band, sob regência de Rui Carvalho. O momento histórico marcou o encerramento da edição deste ano do Amazonas Green Jazz Festival, no último final de semana.

Durante o espetáculo, o público ouviu canções que marcaram a trajetória conjunta de Ivan Lins e Gilson Peranzzetta, entre elas “Love Dance”, composta em 1979 e gravada internacionalmente por George Benson. A obra, que integrou o repertório da noite, foi lembrada por Ivan como uma das favoritas do produtor Quincy Jones e, recentemente, executada pela Orquestra Jovem do Carnegie Hall durante o festival.

Ivan ressaltou a presença de novas gerações em seus shows e atribuiu isso tanto ao trabalho com músicos jovens quanto à tradição musical brasileira. “O povo brasileiro é extremamente musical. Tem muita garotada que já nasce com essa capacidade de apreciar coisas mais sofisticadas e criativas. É algo emocional e espiritual, um dom que nasce com a pessoa”, disse. Sobre a parceria com Peranzzetta, comparou com o entrosamento de Pelé e Coutinho: “A gente sabe jogar junto muito bem”.

Peranzzetta destacou a afinidade musical com Ivan e a qualidade da Amazonas Band. “Essa banda soa da mesma forma que grandes orquestras internacionais, como a Metropole Orchestra, com quem já gravei. É uma felicidade dividir com ele essa emoção da música”, afirmou.

A noite teve ingressos esgotados, com o público respondendo de forma calorosa às interpretações e arranjos reforçados pela big band. A parceria entre Ivan Lins e Gilson Peranzzetta, consolidada em discos e turnês, ganhou nova dimensão com o formato orquestral da Amazonas Band e o ambiente histórico do Teatro Amazonas. O Amazonas Green Jazz Festival é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Você pode gostar