CULTURADOAM

Pesquisar

Liceu Claudio Santoro realiza audição para Orquestra de Repertório Popular

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (29/07), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre inscrições gratuitas para a Orquestra de Repertório Popular do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A seleção vai ser realizada em agosto, por meio de audição em uma única fase eliminatória.

Segundo o diretor Davi Nunes, além de disponibilizar vagas para instrumentistas com habilidades em guitarra, bateria, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, o Liceu vai selecionar, pela primeira vez, intérpretes para compor o grupo.

“É um grupo do núcleo de Música que tem como característica vários instrumentos, então traz muitas possibilidades aos alunos, é um trabalho que forma muitos profissionais para o mercado”, afirma o diretor.

Para a seleção de instrumentistas, Davi Nunes explica que podem participar jovens com idade acima de 14 anos, enquanto que, para cantores, a faixa etária é de 18 anos. Ele destaca que o regulamento e o formulário de inscrição vão ficar à disposição dos candidatos no Instagram da Cultura (@culturadoam).

“Os instrumentistas vão executar uma peça para cada instrumento específico e outra com leitura de partitura. Já os intérpretes devem apresentar a performance e a preparação por meio de link no Youtube”, comenta o maestro.

A lista com nomes, datas e local para realização da prova prática vai ser publicada no Instagram do Liceu (@liceudoam) até 2 de agosto.

Você pode gostar