CULTURADOAM

Pesquisar

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre ano letivo no Teatro Amazonas

Foto: Michael Dantas

Nesta segunda-feira (09/03), o palco do Teatro Amazonas será cenário para a abertura do ano letivo do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A programação, das 14h às 17h, contará com a peça de teatro “Deu a Louca em Romeu e Julieta”, Coral Adulto, performance de pintura ao vivo e trechos do espetáculo “Grito”, com alunos do Balé Jovem. 

Em 2020, a instituição receberá uma média de 1.500 novos alunos em todas as unidades da capital. Segundo o diretor técnico-artístico, maestro Davi Nunes, entre os cursos mais procurados estão Violão, Danças Urbanas e Teatro Livre.

“Estamos numa expectativa muito positiva para este ano porque o Liceu tem crescido e ampliado as possibilidades para os cursos e também para visibilidade dos grupos artísticos”, afirma o diretor. “O Liceu é muito importante porque, além do trabalho voltado para a questão artística, tem o lado social, que podemos transformar a vida das pessoas, seja de qualquer idade ou dificuldade”.

Davi Nunes ressalta ainda que os alunos podem contar com a oferta de cursos novos, como Produção em Dança, Maquiagem Artística, Teatro Musical e Percussão Amazônica.

“A nossa aula inaugural será no Teatro Amazonas porque queremos remeter para os nossos alunos aquele momento importante onde eles podem chegar um dia”, comenta o diretor. “Vamos apresentar o que é o Liceu e os núcleos artísticos com todos os nossos professores no palco, atuando em diferentes segmentos”.

Ampliação – Responsável por abrir a programação, o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que a ampliação de unidades do Liceu no interior do Amazonas é uma prioridade para o Governo do Estado.

“Em janeiro deste ano, lançamos o Liceu no município de Envira, numa parceria com a Bic e Moto Honda, e estamos com mais três projetos que devem chegar ao interior ainda neste ano, com recursos de parcerias e emendas parlamentares, que fazem com que o Estado possa otimizar e operacionalizar a multiplicação desta iniciativa”, afirma o secretário.

“As pessoas que passam pelo Liceu têm a oportunidade de buscar graduações, temos exemplos que começaram no Claudio Santoro e, hoje, estão pelo mundo vivendo da sua arte e fazendo o que gostam”.

Sobre o Liceu – O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promove o cenário cultural no Estado do Amazonas, estimulando a produção artística, ofertando gratuitamente cursos livres e formação artística, democratizando as atividades de arte-educação no Estado do Amazonas.

Uma das primeiras escolas de artes da região Norte, o Liceu atua nas manifestações cênicas, expressão corporal, plástica e musical, propiciando desde 1997, qualidade de vida às pessoas, e a participação dos alunos em diversos cenários profissionais na cultura do Amazonas.

Serviço: Aula Inaugural do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Data/Hora: Dia 9 de março de 2020 (segunda-feira), às 14h

Local: Teatro Amazonas – Largo de São Sebastião, Centro

Você pode gostar