CULTURADOAM

Pesquisar

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre audições para cursos de dança, desenho e música

Ao todo são oferecidas 143 vagas nas áreas de teatro, dança, desenho e música

FOTO: Divulgação/Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

Estão abertas as novas audições para cursos presenciais no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS). Ao todo são oferecidas 143 vagas nas áreas de teatro, dança, desenho e música. Os interessados podem se inscrever de na unidade do Liceu no Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro) e através dos links disponíveis nos perfis @culturadoam ou @liceudoam, no Instagram.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca a importância da descoberta de talentos e a formação de artistas no Amazonas, a fim de inserir novos profissionais no mercado.

“Proporcionar essa oportunidade de aprendizado em diversos âmbitos da cultura significa incentivar a profissionalização a partir dos trabalhos desenvolvidos pelo Liceu. Os cursos são gratuitos e ministrados por uma equipe de excelência, que é um dos pilares da arte no Amazonas”, afirmou o titular da pasta.

Cursos – Na unidade do Sambódromo, são ofertados cursos de Desenho 2 para o público a partir de 14 anos, com conhecimento prévio de desenho artístico em nível básico; e Laboratório Teatral, com o intuito de despertar a experimentação teatral nos participantes, que devem ter entre 16 e 50 anos.

No Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola são oferecidas 26 vagas para os grupos de Prática em Canto Coral Jovem e quatro para Prática de Violões, que foca no desenvolvimento técnico e artístico dos alunos, no âmbito musical.

Também estão disponíveis 11 vagas para a Banda Musical do Vignola, a qual os candidatos devem apresentar um estudo técnico ou uma pequena peça ao seu critério, que demonstre suas habilidades no instrumento.

O curso de Capacitação em Dança e o grupo de Prática em Canto Coral Adulto serão ministrados no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, com o intuito de desenvolver habilidades relacionadas aos meios artísticos da dança e da música. Ao todo, são disponibilizadas 33 vagas para cada categoria.

LINKS:

Sambódromo
Laboratório Teatral
Desenho 2

Pe. Vignola
Capacitação em dança
Coral Jovem
Grupo de Práticas de Violões
Banda Musical do Vignola

Magdalena Arce Daou
Capacitação em Dança
Grupo de prática em canto Coral Adulto

Você pode gostar