CULTURADOAM

Pesquisar

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro inicia parceria com Icbeu para fomento de atividades culturais

Foto: Divulgação

Uma parceria entre o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS) e o Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu) vai levar atividades artísticas e oficinas para a escola de idiomas. Em contrapartida, a instituição doou para o LAOCS materiais que serão utilizados nas atividades do espaço, como instrumentos musicais, cola, tesoura, pincéis e tintas. Parte da doação foi entregue nesta sexta-feira (24/5).

A diretora administrativa-pedagógica do Liceu, Cláudia Magro, explica como funcionará a parceria. “Recebemos, do Instituto, doações de bens de consumo e de uso de permanente, tais como instrumentos, muito importantes para o desenvolvimento nossas atividades. Estabelecemos um cronograma e o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro fomentará a agenda cultural do Icbeu com as atividades de que dispomos, como os nossos corais infantil, infanto-juvenil e adulto, as apresentações dos grupos artísticos, oficinas de teatro e artes visuais”, detalha.

O gestor educacional do Icbeu, Mauro Vieira, disse que as atividades do Liceu na escola contribuirão para que o espaço seja uma alternativa cultural para a área central da cidade e lembrou que a programação não é restrita aos estudantes da instituição. “O Icbeu já é um polo de cultura, uma ilha de coisas interessantes que acontecem todos os dias. Com essa parceria, solidificamos essa ideia, pois isso representa um encontro de possibilidades. E muitas das nossas atividades são acessíveis à comunidade em geral”.

Mauro relata ainda que ambas as instituições prezam pelo incentivo a novos talentos e, embora o Icbeu tenha conquistado visibilidade pelo ensino de língua inglesa, é também um instituto cultural. “Com o passar dos anos, desenvolvemos as artes como forma de ampliar o horizonte cultural e de transformação do indivíduo. Pretendemos mostrar que esse projeto dá condições de estimular o talento, cercando o aluno de opções e alternativas culturais e artísticas”, comenta.

As atividades programadas pelo Liceu até o fim do ano contam com oficinas, rodas de conversa e apresentações musicais e teatrais com os grupos artísticos do departamento.

Você pode gostar