CULTURADOAM

Pesquisar

Liceu de Parintins tem interpretação de Claudio Santoro nas boas-vindas aos alunos

Há três anos, o coordenador dos núcleos de Artes Visuais e Audiovisual do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus em linha reta), Erinaldo Batalha, recebe os novos alunos interpretando o maestro amazonense que dá nome ao espaço. No próximo dia 9, ele vai, mais uma vez, dar vida ao personagem nas boas-vindas que a instituição prepara para ambientar aproximadamente 500 estudantes que ingressarão neste ano.
O evento, que reúne também apresentações de música, dança e mostra de artes plásticas, será dividido em duas turmas, às 18h e às 19h. As aulas iniciarão no dia 11 de fevereiro.

O coordenador conta que a ideia de fazer essa recepção diferente começou depois de algumas brincadeiras de amigos, que o comparavam com uma ilustração de Claudio Santoro, exposta em uma das salas do Liceu. “A nossa diretora, Andressa Oliveira, surgiu com a proposta, e eu passei a interpretar o maestro, enquanto o instrutor de teatro Francisco Teixeira virou o ‘Seu Liceu’. Para mim, é uma oportunidade única de apresentar a identidade deste ícone da arte amazonense, orgulho do nosso Estado”, afirmou Batalha.

Cursos oferecidos – Até dezembro, o Liceu de Parintins, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), concentrava cerca de 1.700 alunos ativos. O local oferece aulas de violão, teclado, coral, musicalização, banda sinfônica, capoeira, danças urbanas, dança de salão, dança para crianças e para terceira idade, iniciação ao desenho e pintura, técnicas de desenho artístico, teatro, noções de cinema e de fotografia.

Inovação – Apresentação em vídeo e uma visita guiada pela escola de artes também estão na programação do evento de boas-vindas, segundo a diretora do espaço, Andressa Oliveira. “Todas as vezes que retornamos às atividades, nós fazemos algumas alterações nessa recepção, para não ficar repetitivo. É um momento muito interessante, pois buscamos tornar o mais envolvente para os alunos. Eles já ficam maravilhados com todas as possibilidades que o Liceu oferece, entram no clima da escola de artes. E é também uma oportunidade que aproveitamos para orientá-los sobre as normas de funcionamento do espaço”, explicou.
As matrículas para os novos alunos do Liceu de Parintins são presenciais e iniciam no dia 5 de fevereiro para os interessados nos cursos de música. No dia 6, será a vez dos cursos de dança. No dia 7, será para artes visuais, teatro e audiovisual. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 12h.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SECMais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC): Caetaninha Cavalcanti (98834-8152 / 99241-7143 / 99199-9427 / 99228-9561

Você pode gostar