CULTURADOAM

Pesquisar

Liceu Digital abre inscrições para cursos on-line em dez municípios

Matrículas são gratuitas e se estendem até sexta-feira (06/05)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, está com inscrições abertas para os cursos do Liceu Digital. No total, são 1.324 vagas para os cursos de Teatro, Dança, Música e Artes Visuais para interior do estado. As matrículas se estendem até sexta-feira (06/05) e devem ser efetuadas de forma presencial nas unidades dos municípios que recebem as atividades do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

O projeto oferece videoaulas, que são colocadas em prática com material didático de apoio e contam com tradução em libras e legenda, contemplando a acessibilidade.

“A proposta do Liceu Digital é descentralizar as atividades, permitindo que os alunos dos municípios também desenvolvam as suas potencialidades artísticas e descubram novas habilidades”, destaca Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa.

As vagas são para os cursos de Dança – Percepção Corporal, Iniciação Teatral I, Musicalização Infantil em Flauta Doce, Iniciação ao Canto, Violão Iniciação I e Desenho I. O município de Parintins recebe, com exclusividade, o curso inédito de Introdução ao Violino – EAD.

Estrutura – Os municípios participantes montaram um polo para execução das aulas, com salas equipadas com computador, caixas de som, projetor, internet, materiais e instrumentos musicais.

Com essa iniciativa, o Liceu Digital deve chegar a 20 municípios no segundo semestre deste ano.

Documentos – Para efetuar matrícula, os interessados devem apresentar documento de identificação, CPF, declaração escolar, comprovante de residência e foto 3×4. Os menores de 18 anos devem apresentar o documento de identificação do responsável e a certidão de nascimento do candidato.

Locais de matrícula

Carauari
Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura – SEMJEC
Rua Juscelino Kubitschek, Nova República

Careiro da Várzea
Escola Estadual Alberto Santos Migueis Distrito de Autaz Mirim

Codajás
Escola de Artes
Avenida Getúlio Vargas, Centro

Benjamin Constant
Ginásio João Correa de Oliveira
Rua Américo Maciel, Castanhal

Fonte Boa
Secretaria de Cultura
Avenida Barnabé Gomes, Centro
Atrás do Centro de Convenções Dan Dan

Humaitá
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Humaitá
Rua Marechal Deodoro, 13, Centro

Itacoatiara
Casa da Cultura
Rua Isaac Peres, 2.211, Centro

Rio Preto da Eva
Coordenação de Cultura
Rua Governador Álvaro Maia, nº 5, altos, Centro

Urucurituba
Avenida Olívia Gomes, 95, Aparecida Sede da Sejus

Você pode gostar