CULTURADOAM

Pesquisar

Longa-metragem sobre a vida de Lucinha Cabral começa a ser rodado em Manaus

Foto: Claudilene Siqueira

Com informações da assessoria

Mergulhar na vida e na obra de Lucinha Cabral é o que busca o longa-metragem “Caboquinha”, documentário biográfico que iniciou processo de filmagem na última semana do mês de março, em Manaus. Projeto foi contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

Com mais de 30 anos de carreira e com uma voz e interpretação singular, a cantora movimenta bares, espaços culturais e casas noturnas da cidade desde a década de 1980, se expressando por meio de uma variedade de ritmos da música popular brasileira traduzindo em suas composições a essência da vida e do cotidiano amazônico. 

O filme vai retratar não só a vida de Lucinha enquanto artista, mostrando suas composições e processos como artista plástica e cantora, mas também vai revelar seus afetos, dores e as memórias afetivas de sua trajetória desde a infância até os dias atuais, através de entrevistas com a família e amigos. 

Realizado pela produtora manauara Eparrêi Filmes, a equipe do longa é essencialmente formada por mulheres e busca através do audiovisual dar maior visibilidade à Música Popular Amazonense criada e produzida por artistas mulheres. 

Você pode gostar