CULTURADOAM

Pesquisar

Lucilene Castro estrela ‘Domingo Autoral’ no Teatro da Instalação

Foto: Divulgação/Renner Carneiro

Um setlist de compositores amazonenses é o que Lucilene Castro vai apresentar neste domingo (18/10), às 19h, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). Estrela do “Domingo Autoral” da semana, a cantora recebe Aline Fagan para dividir o palco no projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.  

A apresentação tem acesso gratuito, com agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.  

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, o show vai ser transmitido pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta, e pelo Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam). Ele explica que a proposta é ampliar a visibilidade do trabalho autoral produzido no Amazonas.  

“Neste caso, contamos com a TV Encontro das Águas, que tem sido parceira em todos os nossos projetos”, afirma o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “Estamos trabalhando a nossa programação para oferecer entretenimento para o público que vai ao teatro e principalmente para quem segue em isolamento social”. 

Show – Para uma hora de apresentação, Lucilene Castro vem acompanhada dos músicos Célio Vulcão nos teclados, Ênio Prieto no sax e flauta e Airton Silva na bateria. 

“Vou apresentar parte do repertório do show em comemoração aos meus 25 anos de carreira, com compositores amazônicos como Chico da Silva, Nícolas Jr, Júnior Rodrigues e Papaco do Samba”, adianta a artista. “Aline Fagan, cantora de muito talento, canta muito bem jazz, vai mostrar a música regional nesse estilo. Vamos cantar juntas, mas é surpresa, quem for assistir, vai ficar encantado porque ela é maravilhosa”. 

Trajetória – Com 25 anos de carreira, Lucilene Castro lançou oito discos e coleciona títulos de “melhor intérprete” em festivais de música, entre eles Festival da Canção de Parintins (1991), Festival Universitário de Música do Amazonas (1993) e o mais recente, Prêmio Grão de Música (2019). Ela também atuou em vários musicais, como “Boi de Pano”, “Mulheres do Brasil – Cantoras do Amazonas”, “Maria, Maria – Uma Viagem Pelo Universo Feminino”, “Caia Na Gandaia – Um Revival Dos Anos 70” e “Paixão, Louca Paixão”.   

Já as participações em espetáculos se destacam “Mas Podem me Chamar de Chico” e “Elas Cantam Samba”. 

Projeto – O “Domingo Autoral”, proposta criada em parceria com os músicos Celdo Braga e Nícolas Júnior, chega à segunda temporada, para formar plateias e ampliar a visibilidade de trabalhos autorais do Amazonas. 

Em novembro, a agenda tem Célio Cruz, no dia 1º, e Salomão Rossy, no dia 29. E, em dezembro, vai ser a vez de Lucinha Cabral, no dia 6, e de Lucevilson de Souza, no dia 20. 

Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório. 

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço. 

Você pode gostar