CULTURADOAM

Pesquisar

Madrigal do Amazonas e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos abrem edital para seleção de cantores voluntários

Ao todo, 100 vagas estão sendo destinadas para ingresso de coralistas aos corpos artísticos do estado

Para compor o quadro de pessoal do Madrigal do Amazonas e do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança edital com o período de inscrição até quarta-feira (15/03). Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter entre 18 e 55 anos e as inscrições são efetuadas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário disponível na aba “Editais” do portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

O edital prevê a seleção de cantores para preencher as vagas de soprano, mezzo/contralto, tenor e barítono/baixo nos dois corpos artísticos do estado. Ao todo, 100 vagas estão sendo disponibilizadas. Para o Madrigal do Amazonas serão classificados 14 voluntários, para início imediato e 40 para cadastro reserva. O GVCA irá selecionar 26 candidatos para atuarem de imediato e mais 20 cantores para reserva.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressalta a importância dos corpos artísticos do estado, tanto no sentido de difundir a arte, quanto na formação profissional daqueles que integram o quadro pessoal.

“Os coralistas selecionados recebem aulas de preparação vocal e canto, além do aprendizado de repertório, a troca de experiências com profissionais dos corpos artísticos do estado e a oportunidade de participar do calendário cultural da secretaria”, aponta Apolo.

Seleção e aprovação

Os requisitos para a inscrição contemplam todos os públicos, brasileiro ou estrangeiro, com conhecimento artístico ou musical, sem necessidade de formação acadêmica.

A seleção será realizada por meio de audição, sendo avaliadas a afinação, postura e interpretação musical. A lista dos selecionados para a fase de audições do Madrigal do Amazonas e do GVCA, com datas e local das audições, será divulgada no dia 20 de março, no Portal da Cultura.

As audições de seleção do Madrigal serão realizadas no período de 21 e 22 de março, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, avenida Sete de Setembro. Para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, as audições serão nos dias 23 e 24 de março, no Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.

Após as audições, o resultado final será divulgado nos dias 27 e 28 de março, do Madrigal e do GVCA, respectivamente, no Portal da Cultura.

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar