CULTURADOAM

Pesquisar

Manart inaugura espaço no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Manaus ganhou mais um espaço cultural dedicado às artes visuais. A Manart Galeria (um novo conceito sobre as artes visuais manauaras) acaba de inaugurar a sua primeira unidade física, dentro do Centro Cultural Povos da Amazônia, localizado na Avenida Silves, 2222, Distrito Industrial I. A  cerimônia de abertura, realizada no dia 24 de outubro, aniversário de 352 anos da cidade de Manaus, contou com apresentação musical da cantora Ellen Fernandes (Casa Som Amazônia).

Na ocasião, também foi lançada a Mostra Coletiva “Encontros” composta por 13 obras dos artistas visuais Arab Amazon (O Reino do Pôr do Sol), Eliana Chaves (Açaí),  Francimar Barbosa (Ritual de Passagem Tucandeira), Hadna Abreu (Fabulosa Amazônia), Jair Jacqmont (Trama com Flores Brasileiras), Jandr Reis (Encontro de Fartura), Marieta (Resistência e Existência), Otoni Mesquita (Rito nas Nuvens – Ritos de Paz, Amor, Fraternidade e Igualdade), Priscila Pinto (A grande Cobra Mãe), Rakel Caminha (Alterego da Amazônia- ArteTeatro), Rui Machado (Muiraquitã), Rubens Belém (Karajá) e Turenko Beça (Manaus). 

A visitação é gratuita, e segue até o fim do ano de 2021, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h

“A abertura da galeria é um passo muito significativo na história da Manart! Além, é claro, de uma grata surpresa, pois, até então, a nossa proposta era atuar apenas como uma galeria virtual, pelo menos por um tempo, mas como tivemos uma oportunidade única de acelerar esse processo, decidimos aproveitar. Afinal, já faz um tempo que temos sentido a necessidade de implementar uma outra parte do nosso projeto, que consiste, justamente, em ter um espaço de trabalho, exposição e comercialização das obras. Esse momento da galeria é um marco!”, afirma  Anna Lôyde, gestora da Manart Galeria.

Loja Oficial – Todos os produtos desenvolvidos na galeria, como camisas, máscaras de proteção etc.  podem ser adquiridos de modo presencial ou por meio do site www.manartgaleria.com

Lei Aldir Blanc – O projeto de expansão da Manart Galeria foi contemplado pelo Edital Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.       

Você pode gostar