CULTURADOAM

Pesquisar

‘Menina Miúda’ abre temporada no Teatro da Instalação

Espetáculo “Menina Miúda”
Foto: Divulgação

O espetáculo “Menina Miúda” está de volta aos palcos. Desta vez, a história de Zé e Constância vai ser apresentada no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro), onde fica em temporada a partir desta sexta-feira (9/10), às 19h, com acesso gratuito. O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança em prevenção a Covid-19, e o agendamento pode ser realizado pelo Portal da Cultura (bit.ly/meninamiuda).

Segundo o diretor geral, Cairo Vasconcelos, a peça, que aborda sobre relações amorosas, conquista e empoderamento feminino, foi repaginada por conta da pandemia. Ele explica que todo processo aconteceu nas plataformas digitais, desde audição dos atores, estudo de texto, aquecimento de voz e ensaios abertos em praças da cidade.

“A gente contextualizou as situações que estamos vivendo e adaptamos as cenas para evitar contato, porque não podemos esquecer que estamos numa pandemia. Mas o espetáculo vem cheio de novidades, entre elas cenografia, figurino e atores”, adianta Vasconcelos. “A encenação também foi reduzida, vai ser apenas em 40 minutos, para o público não permanecer em um espaço fechado por tanto tempo”.

Em cena, Zé tenta a todo custo conquistar a apaixonante e exigente Constância. Mesmo amando os gracejos de Zé, Constância não se entrega facilmente para o amado, estimulando o esperto paquerador a buscar meios de provar seu amor por ela, prometendo oferecer café com torradas.

Para tentar conquistar o coração de sua amada e encher o bucho de café e torradas, o insistente Zé utiliza de suas aptidões e muita lábia para conquistar o coração de sua amada, sem poupar de uma boa imaginação, grandes promessas, presentes para lá de inusitados e até uma poesia bastante curiosa feita exclusivamente para Constância.

“O amor nunca sai de moda e Zé, apaixonado pela Constância, mulher exigente, mostra as mais diversas provas com presentes inusitados”, conta o diretor.

A peça segue com apresentações nos dias 10, 16 e 17 de outubro, sempre às 19h, no Teatro da Instalação, com acesso gratuito.  

Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço.

Você pode gostar