CULTURADOAM

Pesquisar

Modama acontece no Largo de São Sebastião, neste fim de semana

No próximo fim de semana (01/06 e 02/06), no Largo de São Sebastião, no Centro, zona sul de Manaus, acontecerá a 24ª Mostra de Dança de Manaus (Modama). O evento terá a participação de cerca de 2 mil bailarinos e mais de cem grupos de dança de escolas e academias, com apresentações iniciando às 16h, com acesso gratuito. O Modama tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Foto: Divulgação

No sábado (01/06), as apresentações serão das modalidades de sapateado, dança de salão, jazz, clássico, moderno e contemporâneo. O grupo infantil se apresentará das 16h às 18h; o juvenil de 18h às 20h; adulto e terceira idade das 20h às 22h. A escola de dança Cristina Rocha, de Boa Vista (RR), será uma das convidadas.

O segundo convidado será o Balé Folclórico do Amazonas, que fará a abertura do evento no domingo (02/06). Serão apresentadas neste dia as modalidades de Street Dance e À Caráter e Etnia, seguindo o mesmo horário do dia anterior.

A mostra de dança de Manaus homenageia os grandes ícones da dança no Amazonas: Conceição Sousa, Mônica Loureiro e Edna Marta.

De acordo com a professora e bailarina Ana Mendes, organizadora do evento, o Modama este ano vem com novos grupos participantes. As expectativas são as melhores possíveis. Temos um número muito grande de participantes nesta edição, entre crianças e adolescentes, adultos e maior idade”, disse.

Você pode gostar