Click to listen highlighted text!
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

CULTURADOAM

Moradores do bairro Colônia Terra Nova recebem “Natal Itinerante” do Governo do Estado

Ação conta com um palco móvel para integrar todos os públicos e encantar a população

A Casa do Papai Noel e a “A Fantástica História do Biscoito de Natal” encantaram os moradores que assistiram ao musical do “Natal Itinerante”. O primeiro bairro a receber a ação foi a Colônia Terra Nova, na avenida tenente Roxana Bonesse (Igarapé do Passarinho), zona norte da capital.

A mãe do pequeno Pedro Miguel, de 1 ano e 4 meses, Crislayla Ribeiro, de 19 anos, ressaltou que é uma oportunidade para famílias carentes que não podem pagar por presentes e pelas atrações, como a Casa do Papai Noel.

“Tem muitas crianças que precisam e pedem presentes dos pais e eles não têm condições de comprarem. Então, é uma ação muito importante. Às vezes não temos dinheiro nem pra pagar uma entrada para o nosso filho conhecer o papai Noel”, contou a dona de casa.

Já a mãe do João Vitor e Maria Valentina, de 9 e 4 anos, Marlene Lima, de 38 anos, ressaltou que foi a primeira vez que os filhos puderam assistir um musical de Natal. “Os meus filhos são especiais, e por isso, eu quis trazer eles. Além disso, é uma oportunidade de eles interagirem e brincarem com outras crianças, vejo essa ação com bons olhos”, disse a dona de casa.

O evento é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social. De acordo com o secretário executivo da SEC, Cândido Jeremias, o projeto vai continuar levando para os bairros um palco móvel para integrar todos os públicos e encantar a população.

“Vamos chegar em 15 bairros daqui da capital, e em 20 municípios também, com inauguração de arte e um espetáculo natalino preparado para cada cidade. Além disso, vamos chegar em seis comunidades ribeirinhas. Essa ação é uma forma de levarmos uma mensagem de paz, esperança e harmonia para as famílias amazonenses”, ressaltou.

Doação de Brinquedos

De acordo com o Fundo de Promoção Social (FPS), nesta primeira ação do ‘Natal Itinerante’, a expectativa é de que sejam entregues 2,5 mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade. A campanha vai beneficiar crianças com idade entre 0 e 12 anos, na capital e no interior.

As doações para a campanha seguem até o dia 05 de dezembro, em 18 pontos de coleta espalhados por Manaus, disponíveis nas redes sociais da FPS (@fpsamazonas) e no site www.cultura.am.gov.br.

FOTOS: Antônio Lima/ Secom

Você pode gostar

Click to listen highlighted text!