CULTURADOAM

Pesquisar

Moradores do bairro Colônia Terra Nova recebem “Natal Itinerante” do Governo do Estado

Ação conta com um palco móvel para integrar todos os públicos e encantar a população

A Casa do Papai Noel e a “A Fantástica História do Biscoito de Natal” encantaram os moradores que assistiram ao musical do “Natal Itinerante”. O primeiro bairro a receber a ação foi a Colônia Terra Nova, na avenida tenente Roxana Bonesse (Igarapé do Passarinho), zona norte da capital.

A mãe do pequeno Pedro Miguel, de 1 ano e 4 meses, Crislayla Ribeiro, de 19 anos, ressaltou que é uma oportunidade para famílias carentes que não podem pagar por presentes e pelas atrações, como a Casa do Papai Noel.

“Tem muitas crianças que precisam e pedem presentes dos pais e eles não têm condições de comprarem. Então, é uma ação muito importante. Às vezes não temos dinheiro nem pra pagar uma entrada para o nosso filho conhecer o papai Noel”, contou a dona de casa.

Já a mãe do João Vitor e Maria Valentina, de 9 e 4 anos, Marlene Lima, de 38 anos, ressaltou que foi a primeira vez que os filhos puderam assistir um musical de Natal. “Os meus filhos são especiais, e por isso, eu quis trazer eles. Além disso, é uma oportunidade de eles interagirem e brincarem com outras crianças, vejo essa ação com bons olhos”, disse a dona de casa.

O evento é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social. De acordo com o secretário executivo da SEC, Cândido Jeremias, o projeto vai continuar levando para os bairros um palco móvel para integrar todos os públicos e encantar a população.

“Vamos chegar em 15 bairros daqui da capital, e em 20 municípios também, com inauguração de arte e um espetáculo natalino preparado para cada cidade. Além disso, vamos chegar em seis comunidades ribeirinhas. Essa ação é uma forma de levarmos uma mensagem de paz, esperança e harmonia para as famílias amazonenses”, ressaltou.

Doação de Brinquedos

De acordo com o Fundo de Promoção Social (FPS), nesta primeira ação do ‘Natal Itinerante’, a expectativa é de que sejam entregues 2,5 mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade. A campanha vai beneficiar crianças com idade entre 0 e 12 anos, na capital e no interior.

As doações para a campanha seguem até o dia 05 de dezembro, em 18 pontos de coleta espalhados por Manaus, disponíveis nas redes sociais da FPS (@fpsamazonas) e no site www.cultura.am.gov.br.

FOTOS: Antônio Lima/ Secom

Você pode gostar