CULTURADOAM

Pesquisar

Mostra de Cineastas Amazonenses segue com programação gratuita no Cineteatro Guarany, aos sábados

Exibição terá curtas-metragens de terror e documentários, com classificação etária a partir de 12 anos

O Cineteatro Guarany, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro, continua com a programação gratuita da Mostra de Cineastas Amazonenses, que acontece nos sábados (4, 11 e 18 de fevereiro). O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia, exibirá curtas-metragens de terror e documentários, com classificação etária a partir de 12 anos.

O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, informa que o evento oportuniza a estudantes de audiovisual e cineastas profissionais a divulgação de suas obras, além de atrair maior público aos espaços culturais e aproximá-los do cinema amazonense.

“São trabalhos concretizados por amazonenses, e um atrativo para a população que busca entretenimento gratuito e aproveita para visitar os espaços histórico-culturais. A divulgação é uma forma de prestigiar o trabalho desses jovens produtores”, explica o secretário.

Neste sábado (04/02), a partir das 18h30, acontecem as exibições dos curtas-metragens “Sorria para mim”, “Homem sem rosto”, “A sombra da meia-noite”, e um documentário sobre o cineasta e diretor dos filmes, Juan Lopes, de 22 anos.

“É sempre uma honra exibir meus trabalhos no Cineteatro. É a quarta oportunidade que recebi de divulgar meus trabalhos e, dessa vez, irei mostrar, em um dos filmes, a minha história no cinema. Sou muito grato por ser convidado a divulgar essas produções e ainda mais feliz por contar de forma inédita a minha trajetória com o cinema e que isso não é um passatempo, é o que escolhi para a vida”, diz Juan.

Na programação do dia 11 de fevereiro, a partir das 15h30, a 1ª Mostra de Filmes do Instituto Amazônic Trend vai apresentar trabalhos dos estudantes da instituição, sob coordenação de Wander Luis e Lucas Melkids. Já no dia 18, a partir das 18h30, a Mostra continua com o documentário “Joaquim – A vida do agitador cultural e proprietário de cinema”, de Rod Castro e Emerson Medina.

Sinopse de filmes

Sábado (04/02)

Filme: O hospedeiro do mal
Sinopse: Guilhermo vem sofrendo bullying desde que chegou à nova escola. Após despertar um espírito maligno que havia dentro de um livro na biblioteca, o jovem acaba virando uma marionete para que esse mal cometa atos terríveis.

Filme: Sorria para mim
Sinopse: O que acontece quando você não sorri para um palhaço? Descubra assistindo à sinistra história do curta-metragem.

Filme: O homem sem rosto
Sinopse: A presença de uma figura sinistra na infância de Bruna gerou um trauma que ela não conseguiu superar mesmo depois de adulta. Seria essa criatura apenas fruto da imaginação de Bruna ou esse pesadelo estaria mais próximo da realidade do que ela imaginava?

Filme: A sombra da meia-noite
Sinopse: Um jovem é contratado para ser caseiro no interior. Com o passar dos dias, coisas estranhas começam a acontecer sempre que o relógio marca a meia-noite, e logo ele perceberá que não está sozinho ali.

Filme: Love to dream (videoclipe)
Sinopse: Quem nunca sofreu por amar sozinho? Este clipe baseado na música “Love to dream” de Doja Cat, retrata exatamente esta triste situação.

Documentário do cineasta: Especial 10 anos
Sinopse: Documentário que conta a história da relação de Juan Lopes com o cinema e toda sua origem até se tornar a “Sr. Lopes Produções”.

FOTOS: Divulgação

Você pode gostar