CULTURADOAM

Pesquisar

Mostra de Processos Criativos reúne trabalhos de Artes Visuais e apresentações teatrais dos alunos do Liceu Claudio Santoro

Foto: Divulgação

Alunos de Teatro e Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), apresentarão ao público o que aprenderam em sala de aula, durante a Mostra de Processos Criativos, que acontece de 29 de julho a 1º de agosto, no Centro Estadual de Convivência Padre Pedro Vignola (rua Gandu, 119, Cidade Nova). As atividades iniciam sempre às 16h, com entrada gratuita e classificação livre.

A programação inclui 17 apresentações teatrais e a exposição de cerca de 60 trabalhos dos alunos de Artes Visuais, como pinturas, desenhos e projetos ilustrados. “O conteúdo dessas obras é pertinente ao curso. Os alunos criaram, individual e coletivamente, a partir dos estudos de Arte Brasileira, de Histórias em Quadrinhos, de Ilustração de Figurinos e Cenografia e também de Aquarela em Pigmentos Naturais, que utiliza elementos como café e colorau”, explica a coordenadora do Núcleo de Artes Visuais do Liceu, Juliana Fonseca Mascarin.

O público também poderá assistir a performances teatrais de alunos de diferentes idades, das unidades do Liceu no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo e do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola. Os temas das apresentações vão do Holocausto aos conflitos da adolescência, passando por peças infantis como “A Revolução das Notas Musicais” e “Super-Herói da Amazônia”.

“Esse contato com o público é importantíssimo para os nossos alunos, que experimentam o fazer teatral como ele é de fato. Além disso, eles se sentem muito motivados com o apoio dos pais e da comunidade”, observa o coordenador do Núcleo de Teatro, Tiago Oliveira da Rocha.

Também serão ofertadas ao público duas Oficinas: de Colorização (no dia 30 de julho) e Paper Toy (1º de agosto). Ambas iniciarão às 16h, com duração aproximada de uma hora, e são gratuitas. A inscrição será feita no local, no dia da atividade, por ordem de chegada. Cada turma terá 15 vagas e qualquer pessoa pode participar.

PROGRAMAÇÃO

Exposição Fixa – Mostra de Processos em Artes Visuais

Dia 29 de julho

In Memorian – Performance (Formação Teatral)

Sítio do Pica-Pau Amarelo – O Banho de Emília (Teatro para Crianças)

Fragmentos (Iniciação Teatral)

O Despertar da Primavera (Iniciação Teatral)

Família Cabral em Sede de Vingança (Laboratório Teatral)

Corpo-Som – Eu Declamo Assim… (Laboratório Teatral)

Dia 30 de julho

Um Conto de Pluft  (Iniciação Teatral)

Venha Morar na Comunidade do Arco-Íris (Teatro para Crianças)

A Revolução das Notas Musicais (Teatro para Crianças)

Antígona (Iniciação Teatral)

Gota D’Água – Performance (Iniciação Teatral)

Dia 31 de julho

Avoar (Iniciação Teatral)

Era Uma Vez e Conte Outra Vez (Teatro de Bonecos e Contação de Histórias)

Medeia (Iniciação Teatral)

Dia 1º de agosto

Porque Educar É Preciso (Teatro para Crianças)

Super-Herói da Amazônia (Teatro para Crianças)

Sete Gatinhos (Laboratório Teatral)

Você pode gostar