CULTURADOAM

Pesquisar

Mostra Manaus Filme Horror Fantástico tem inscrições abertas para sua terceira edição

Evento voltado a produções dos gêneros fantasia, suspense e terror terá ainda com workshops gratuitos durante programação

Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A 3ª Edição Manaus Filme Horror Fantástico 2022 está com as inscrições abertas para produções independentes de curtas e longas-metragens dos gêneros fantasia, suspense e terror. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, abrange produções locais e nacionais, em formato presencial e não competitivo.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira (23/09) e vão até o dia 15 de outubro. Para participar, os candidatos devem enviar, para o e-mail 3mostramanausfilme@gmail.com, o link do arquivo do filme produzido, além da ficha de inscrição e do termo de autorização da trilha sonora, disponibilizados no Portal da Cultura (https://bityli.com/XVsucVs).

Os curtas e longas irão passar por uma curadoria para fins de seleção e serão exibidos na data oficial do evento, marcado para acontecer de 21 a 26 de novembro, no Cineteatro Guarany, na avenida Sete de Setembro, Centro.

Para o secretário de Estado Cultura e Economia Criativa em exercício, Candido Jeremias, a mostra é um incentivo às produções independentes de curtas e longas do gênero.

“O Manaus Filme Horror Fantástico é um espaço aberto aos entusiastas do cinema e aqueles que buscam exibir seus trabalhos em uma mostra audiovisual que se tornou referência no segmento no estado e em todo território nacional”, afirma o secretário.

Esta edição traz uma homenagem ao crítico de cinema José Gaspar, falecido em 2020, que foi um dos membros do Grupo de Estudos Cinematográficos do Amazonas (GEC) e criador da “Revista Cinéfilo”.

Conforme o regulamento, os curtas-metragens inscritos devem ter entre 5 minutos e 15 minutos de duração, e os longas, no mínimo 70 minutos de duração.

Programação

O Cineteatro Guarany, que receberá a 3ª Edição Manaus Filme Horror Fantástico, terá a exibição dos curtas e longas-metragens selecionados. Como parte da programação, nos dias 22, 23, 25 e 26 de novembro, no período da manhã, serão ministrados os seguintes workshops gratuitos: Roteiro para Curta Metragens; Direção de Arte para Cinema; Making Of e Registros Fotográficos na Produção; e Storyboard.

Todos os workshops terão duração de 2 horas e serão ministrados por instrutores voluntários.

Outras informações sobre a 3ª Edição Manaus Horror Fantástico podem ser obtidas com Márcio Nascimento, no número (92) 98244-0998.

Você pode gostar