CULTURADOAM

Pesquisar

Movimento Marujada promove primeiro Bar do Boi da temporada com homenagem à Galera

Festa em homenagem à Galera marca a arrancada do Caprichoso em busca do tricampeonato do Festival e terá participações dos itens oficiais. Foto: Michael Dantas/SEC

O Movimento Marujada promove, neste sábado (20/4), a abertura da temporada do Bar do Boi, a tradicional festa azul e branca do Boi-Bumbá Caprichoso em Manaus. O evento será realizado no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo, a partir das 21h, com entrada gratuita.

Marcando a arrancada do Caprichoso para o tricampeonato do Festival, o Bar do Boi inicia sua 31ª temporada com uma homenagem à Galera – item octacampeão do Festival Folclórico de Parintins, representado pelas torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca. Entre as atrações confirmadas estão os itens oficiais Edmundo Oran (Apresentador), David Assayag (Levantador de Toadas) e Marujada de Guerra. Paulinho Viana e Junior Paulain são alguns dos artistas convidados. No repertório da festa, as toadas do CD “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis”, de 2019, e sucessos que marcaram a história vitoriosa do item 19 azulado, com o bailado do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e Troup Caprichoso.

Com entrada franca para pista, o Bar do Boi tem apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Mesas e camarotes estão à venda no escritório do Movimento Marujada, localizado no prédio da Rádio Rio Mar – Centro. Informações podem ser obtidas pelos fones (92) 99997-3037 e 99177-8794.

Segundo o presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, o torcedor que comparecer ao Sambódromo vai poder tirar fotos com os troféus de Galera campeã, vindos direto de Parintins. “Vai ser uma noite especial para todos nós que somos torcedores apaixonados pelo Caprichoso. Além de muita toada nova, o torcedor vai poder eternizar essa celebração com fotos junto aos troféus”, afirma o presidente.

Caravana Azulada – Faltando poucos dias para o embarque, os passaportes da Caravana Azulada estão se esgotando. Na última sexta-feira, o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, entregou ao presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, 600 ingressos de área VIP, do Lançamento do CD/DVD em Parintins, que serão destinados àquelas pessoas que estarão na Caravana Azulada.

Os últimos passaportes seguem à venda no escritório do Movimento Marujada (Centro), loja Objeto de Papel (Manauara Shopping) e nos ensaios da Marujada de Guerra (Atlético Rio Negro Clube), à vista e nos cartões. Informações podem ser obtidas pelo fone (92) 99997-3037.

Serviço: Primeiro Bar do Boi Caprichoso 2019

Data/hora: Dia 20 de abril, sábado, às 21h

Local: Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro)

Entrada: Gratuita

Informações:  (92) 99997-3037 e 99177-8794 (mesas e camarotes)

*Com informações da assessoria

Você pode gostar