CULTURADOAM

Pesquisar

Nação Vermelha e Branca receberá novos Amo-do-Boi e Pajé no primeiro Curral do Garantido de 2019

Festa com o tema “Largada para vitória do povo” terá participações dos itens oficiais, Batucada e do público que escolherá as toadas que serão tocadas no palco. Foto: Michael Dantas/SEC

O Movimento Amigos do Garantido (MAG) prepara para o próximo sábado (13/4) o primeiro Curral do Garantido de 2019, e anuncia a presença de Sebastião Júnior, Levantador oficial; do novo Amo-do-Boi, Gaspar Medeiros; do novo Pajé, Adriano Paketá e todos os itens oficiais encarnados. Batucada e participações especiais ficam por conta dos grupos de dança Garantido Show, Grupo Agháta, e das torcidas Galera Encarnada e Comando Garantido.

A festa começará às 21h e terá entrada franca. O MAG trará uma noite temática onde o povo de alma vermelha dará a largada para a vitória em 2019. Os torcedores irão interagir com os itens oficiais, dançarinos e cantores do boi vermelho. Um espaço será montado logo na entrada para o público fazer fotos com o touro branco da baixa do São José. Uma das novidades para este Curral é que o público poderá escolher parte das toadas a serem executadas no palco. A indicação da playlist de toadas já está aberta para o internauta via redes sociais do Garantido, no Instagram e Facebook, nos perfis oficiais do Movimento Amigos do Garantido.

Seleção Especial de Artistas – Além do levantador oficial, Sebastião Júnior, uma legião dos melhores cantores de boi-bumbá do Amazonas estará no palco. Começando pela voz feminina marcante de Márcia Siqueira, a rosa vermelha do Garantido; da cantora Márcia Novo; do apresentador mais campeão do festival de Parintins, Israel Paulain, que vai agitar a galera; Leonardo Castelo, que no ano passado levantou o público em palcos dos EUA divulgando o boi-bumbá fecha a lista de artistas juntamente com o versátil e sempre pra cima, PA Chaves. O curral também vai contar com a presença do DJ Paulinho Gama, que vai fazer sequências mixadas de muita toada.

Para o diretor de eventos do MAG, Rivaldo Pereira, essa volta triunfal para o palco que por anos acolheu as grandes festas de boi na capital é fundamental para o restante da temporada. “Primeiramente quero agradecer a nação que compareceu no último domingo, lotando o Sambódromo. Os eventos em Manaus são de grande importância para o festival, pois além de preparar a galera para as três noites de espetáculo no Bumbódromo, gera empregos diretos e indiretos, fomentando a economia no Estado”, comenta Rivaldo.

Missa – A festa é só à noite, mas já pela manhã, o trabalho do Movimento Amigos do Garantido de 2019 começa com a tradicional celebração da Missa, onde os associados do movimento e demais torcedores pedem as bênçãos divinas para que tudo ocorra bem durante a temporada. A celebração começa às 8h e, logo após, um café da manhã será oferecido aos associados e convidados.

Serviço: Primeiro Curral do Boi Garantido 2019

Data/hora: Dia 13 de abril, sábado, às 21h

Local: Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2565, Dom Pedro)

Entrada: Gratuita

Informações:  (92) 99217-1513 (mesas e camarotes)

*Com informações da assessoria

Você pode gostar