CULTURADOAM

Pesquisar

Noite temática de Halloween anima público no Teatro Amazonas

O evento promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa contou com diversas atividades e espetáculos

FOTOS: Arthur Castro/Secom

O terror tomou conta do Centro Histórico de Manaus, nesta noite de sábado (29/10), com a terceira edição de Halloween do Teatro Amazonas, que trouxe o tema “Pânico na Casa de Ópera: Uma viagem aos filmes de terror” para o Largo São Sebastião. O evento promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa contou com diversas atividades e espetáculos.

No palco do teatro o espetáculo musical “Requiem”, inspirado na obra de Wolfgang Amadeus Mozart, foi apresentado pela Orquestra de Câmara do Amazonas e o Corpo de Dança do Amazonas, com regência do maestro Marcelo de Jesus. A obra misturou cenas clássicas de filmes de ficção com música clássica.

Ainda no teatro, três sessões de visita guiada foram realizadas contando a história do teatro e suas obras, com a temática sombria de halloween e corpo de artistas fantasiados de personagens da cultura pop. Na parte de fora, a banda Fullgas comandou o show, também foi realizada a leitura de contos pelo projeto Mania de Ler e uma degustação temática pelo Programa Estadual de Combate ao Desperdício e Perda de Alimentos da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). 


Planejado desde 2021, o espetáculo contou com diversos artistas e artesãos. O secretário em exercício da pasta, Cândido Jeremias, afirma que as expectativas foram superadas.

“Este ano está algo muito fantástico, a gente vê muitos artistas dos corpos artísticos do Estado trabalhando, como a Orquestra de Câmara, Balé Folclórico, com a decoração do teatro, show de banda de rock. A gente teve que abrir uma sessão extra de visitação, então isso é fantástico, está superando todas as expectativas”, afirmou o secretário.

O casal de professores, Maria do Carmo e Nacier Abdala, da cidade de Tijucas (SC), está visitando Manaus e aproveitou a noite temática para conhecer o Teatro Amazonas. 

Ainda na fila para acompanhar o espetáculo, o casal falou sobre a expectativa de entrar pela primeira vez no teatro, “vai ser espetacular, aqui é uma maravilha” afirmou Nacier, “a gente já sabia a história do teatro e a gente queria conhecer; e ainda coincidiu com um espetáculo desse, com coração e personagens maravilhosos, para levar mais uma coisa boa daqui”, completou Maria do Carmo.

Você pode gostar