CULTURADOAM

Pesquisar

NOTA DE PESAR

Jean Robert César

FOTO: Arquivo Pessoal

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta profundamente o falecimento do roteirista, diretor e produtor Jean Robert César, aos 55 anos, na noite de quinta-feira (19/01). 

Jean lutava contra um câncer ósseo há mais de sete anos. Natural do Rio de Janeiro, o diretor criou raízes em Manaus, onde morou por 21 anos. 

No campo profissional, Jean Robert reuniu mais de três décadas de experiência, produzindo novelas, matérias jornalísticas, minisséries, longas-metragens e documentários, que se destacaram no cenário nacional e internacional. No ano passado, ele assinou a produção da exposição “1º Festival Norte de Cinema Brasileiro”, no Museu de Imagem e do Som, no Palacete Provincial, além de produzir a edição de ouro do DVD de “125 anos do Teatro Amazonas”. 

Entre outros trabalhos de destaque estão, o longa-metragem “Le Jaguar” (1995), as minisséries “Mad Maria” (2004), “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes” (2006), o curta-metragem “15 anos de Ópera” (2011) e os documentários “Teatro Amazonas – Uma ópera dans la jungle” (2003) e “Vidas Descartáveis” (2018). 

O velório do diretor e produtor cultural será no município de Itacoatiara, onde reside a família de sua esposa Leny César, com quem esteve casado por 28 anos. 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda de Jean Robert. 

Você pode gostar