CULTURADOAM

Pesquisar

Nota de pesar – Margarita Chtereva

Margarita Chtereva
Foto: Michael Dantas

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa informa, com imenso pesar, o falecimento da violinista Margarita Chtereva, spalla da Amazonas Filarmônica, ocorrido na noite desta terça-feira (31/03), em Manaus.

Margarita era búlgara e tinha 49 anos. A musicista veio para Manaus em 1997 após passar em um concurso público que o Amazonas realizou em diversos países para a criação da Orquestra.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que o trabalho da musicista foi fundamental nos palcos, assim como no ensino da música erudita no Estado.

“É uma perda inestimável! Ao longo de mais de duas décadas, Margarita se dedicou ao trabalho com a Filarmônica e também colaborou com a formação de muitos músicos amazonenses, alguns que hoje fazem parte dos Corpos Artísticos do Estado”, afirma.

Além do trabalho na Filarmônica, Margarita participou de programas como o “Musicando”, projeto de extensão da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas, de incentivo a crianças e adolescentes ao aprendizado da música erudita.

Você pode gostar