CULTURADOAM

Pesquisar

Nota de pesar

Em um dia de profunda tristeza, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) comunica, com pesar, o falecimento do ator e servidor da pasta Fábio Marques,  aos 62 anos, nesta quinta-feira, 9 de maio. O velório será realizado no Centro Cultural Palácio Rio Negro, onde também está sendo velado o corpo do diretor, ator e produtor Luiz Vitalli, de quem era muito amigo.

Funcionário da SEC há 42 anos, Marques  passou pelo cerimonial do Governo do Estado e Comunicação da pasta, além de ter atuado como colunista social de importantes jornais de Manaus. Atualmente, trabalhava no Cineteatro Guarany. Ele sofreu um infarto enquanto se preparava para se despedir do amigo Vitalli, um dos grandes expoentes do teatro e do cinema amazonense, que faleceu na madrugada desta quinta-feira.

O secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, lamentou as perdas. “É um dia muito triste para a cultura amazonense. Dois seres humanos incríveis, iluminados, dedicados em tudo o que se propuseram a fazer. Pessoalmente, sinto a dor de perder dois amigos, com quem tive ótima convivência e por quem nutria grande admiração. Todo o meu respeito às famílias e à classe artística, que hoje vivem um momento doloroso. O que eles fizeram pela arte amazonense nunca será esquecido”, afirmou.

O Centro Cultural Palácio Rio Negro fica na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro. Durante o velório, o espaço permanecerá fechado  para visitação turística.

Você pode gostar