CULTURADOAM

Pesquisar

NOTA DE PESAR Ednelza Sahdo

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta profundamente o falecimento da Dama do Teatro Amazonense e ícone do Carnaval manauara, Ednelza Sahdo, aos 78 anos, na noite desta quarta-feira (30/11).

A artista, em seus 50 anos de carreira, encantou e brilhou como atriz e diretora. Em outubro deste ano, ela foi homenageada durante o 16° Festival de Teatro da Amazônia, realizado no Teatro Amazonas.

Parte de sua história com o Carnaval amazonense está exposta no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. A mostra permanente tem fantasias carnavalescas memoráveis de Ednelza como porta-bandeira, que podem ser apreciadas de perto pelo público.

O velório da artista será realizado no Salão Solimões, na avenida Sete de Setembro, 1.058, Centro, a partir das 11h. O local permanece aberto ao público até as 15h, quando o cortejo passa pelo Teatro Amazonas, quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida e segue para o enterro no Cemitério São João Batista, na avenida Boulevard Álvaro Maia.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa manifesta todo o seu pesar e dedica sentimentos aos familiares e amigos enlutados pela perda de Ednelza.

FOTOS: Divulgação

Você pode gostar