CULTURADOAM

Pesquisar

Nota – Edital Prêmio Amazonas Criativo

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa afirma que não houve irregularidade na execução do edital Prêmio Amazonas Criativo, promovido pela pasta, e que passou a ser alvo de calúnias disseminadas por meio de texto apócrifo compartilhado em aplicativos de mensagem.

A secretaria ressalta a lisura do certame e informa que os proponentes citados nas mensagens caluniosas estão aptos a participar do edital, todos com inscrição válida no Cadastro Estadual de Cultura, mecanismo pelo qual se comprova a condição de trabalhador da cultura e da economia criativa no Estado, inclusive com obrigatoriedade de apresentação de portfólio na cadeia produtiva desses setores.

Destaca ainda que 50% do recurso da premiação foi destinado a projetos do interior do Estado, tendo todos os municípios a possibilidade de concorrer. Foi, inclusive, a primeira vez que o recurso destinado ao interior foi aplicado em sua totalidade em propostas dos municípios, o que se considera um marco na pasta.

A secretaria repudia a tentativa de desmerecimento do processo e informa que o texto do edital está disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) para qualquer esclarecimento sobre as regras do certame.

Você pode gostar