CULTURADOAM

Pesquisar

“O Encanto do Natal” estreia no Teatro Amazonas, neste domingo

Com agendamento esgotado em menos de uma hora, a expectativa é de casa cheia para receber a estreia do espetáculo inédito, que segue em cartaz até o dia 23 de dezembro

O Teatro Amazonas recebe, neste domingo (11/12), um dos espetáculos mais aguardados pelo público no mês de dezembro, “O Encanto do Natal”. O agendamento esgotado para as dez primeiras sessões, incluindo as récitas de estreia, 16h e 20h, confirmam a expectativa de quem aguarda o ano inteiro para assistir de perto o abrir das cortinas. Surpresas, humor, emoção e a magia natalina estarão presentes no espetáculo teatral inédito, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A cada ano o tradicional espetáculo apresenta novidades no palco, cenário, figurino e elenco. Nesta temporada, o elenco traz a magia do Natal, a partir da história de Samuel, um adulto frustrado que se reconecta com a sua criança interior e sua família. Com muito humor, a plateia irá rir e se divertir com ajudantes do Papai Noel, Dundo e Zig, que tentam desfazer as peripécias de Nina e Feaus, duas criaturas atrapalhadas que querem destruir o Natal. Um espetáculo teatral que prende a atenção do início ao fim da apresentação, sob o olhar cuidadoso da diretora artística, Ana Claudia Mattos.

Com o texto de Roger Barbosa, o espetáculo “O Encanto do Natal” é uma das atrações que integra “O Mundo Encantado do Natal”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Fundo de Promoção Social (FPS). São mais de 150 profissionais envolvidos, incluindo os corpos artísticos do Estado, como Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas, Balé Folclórico e elenco do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, além de artistas convidados.

A regência do espetáculo é de Luiz Fernando Malheiro, Marcelo de Jesus e Otávio Simões, que se revezam nas apresentações com 1h30 de duração.

O secretário de cultura, Marcos Apolo Muniz, afirma que “O Encanto do Natal” é o resultado do trabalho de uma equipe de mais de 150 profissionais amazonenses. “O espetáculo é um presente para toda família, que valoriza os nossos artistas, tanto aqueles que já construíram história na cena cultural no Amazonas e em outros estados, quanto os novos artistas, revelados a partir das audições. Valorizar os trabalhadores da cultura amazonense é uma determinação do governador Wilson Lima”, afirma o secretário.

“O público vai se identificar com vários elementos, desde a concepção do texto, quanto à direção e o elenco. O espetáculo desperta valores, emociona e, ao mesmo tempo, transborda alegria”, finaliza o Apolo.

Até o dia 23 de dezembro, serão 16 apresentações gratuitas. Para cumprir a agenda de récitas, dois elencos foram construídos: “Guirlanda” e o “Presépio”. O protagonismo também se divide para dar vida ao personagem “Samuel”, interpretado, na infância, por Davi Lucas e Ruah Gabriel, e na vida adulta, por Akilles Anderson e Gabriel Freitas.

O próximo agendamento das récitas do dia 19 a 23 de dezembro será na próxima sexta-feira (16/12), a partir das 15h, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Sinopse

O Encanto do Natal é um espetáculo repleto de magia e emoções onde Samuel, uma criança que se torna um adulto frustrado, precisa recuperar o sentido das comemorações natalinas para reencontrar a sua felicidade, mas para isso precisa resgatar a criança que existe dentro dele. Em sua jornada recebe a ajuda de Dundo e Zig, dois duendes atrapalhados que o transportam à fábrica do Papai Noel, onde a magia acontece. Tudo seria fácil se não fossem Nina e Feaus, duas criaturas que querem acabar com o Natal. O resultado desse encontro é uma aventura onde todos serão transformados.

FOTOS: Grego Kellaris/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar