CULTURADOAM

‘O Hospedeiro do Mal 2’ estreia no Cineteatro Guarany neste sábado (21/10)

Em sessão gratuita, o filme é mais um atrativo para quem ama terror e aventura

Em uma mescla de terror, suspense e aventura, o Cineteatro Guarany apresenta neste sábado (21/10), às 18h30, o filme “O Hospedeiro do Mal 2”. Estreando mais uma produção do jovem cineasta amazonense Juan Lopes, a programação faz parte do Cineclube de Arte, projeto promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.

O longa é a continuação do filme “O Hospedeiro do Mal”, de 2019, fruto de um projeto escolar. De acordo com Juan, a segunda produção vem como um projeto totalmente independente, como parte da produtora Sr. Lopes Produções. “O filme tem uma mistura de vários gêneros para que possa entreter várias pessoas que gostam de determinado gênero, diferente do terror”, conta o diretor.

“O Hospedeiro do Mal 2” conta a história de Alice, que começa a apresentar um comportamento estranho após passar por uma situação traumática no banheiro de uma festa. Conforme os dias vão passando, os amigos da jovem percebem tal comportamento e resolvem se unir para descobrir o que de fato está acontecendo com ela.

Além do terror e do suspense que compõem a produção, Juan destaca no filme a apresentação de elementos regionais. “Eu coloquei muitas situações que são do cotidiano manauara, como as gírias, com a intenção de que as pessoas se sintam representadas dentro do filme”, ressalta.

O Cineclube de Arte acontece aos sábados, no Cineteatro Guarany, com programações locais e nacionais. Após a exibição, o filme circula por outros espaços culturais da cidade. As próximas datas serão divulgadas nas redes sociais do diretor. Para mais informações acesse @srlopesproducoes.

Fotos: Divulgação / Cultura

Você pode gostar