Orquestra de Violões e Coral do Liceu encantam o público no Teatro Amazonas com espetáculo de trilha de filmes e séries

Concerto reúne sucessos do cinema e da TV em noite emocionante com casa lotada e participação do Coral Adulto do Liceu de Artes Claudio Santoro

(Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa)

O Teatro Amazonas foi palco, na noite de quinta-feira (22/05), de duas récitas com a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), sob a regência do maestro Neil Armstrong, e participação especial do Coral Adulto do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

O espetáculo, Trilhas de Filmes e Séries, trouxe ao público clássicos da cultura pop, além de canções marcantes de obras infantis da Disney como “Moana”, “Toy Story” e “A Pequena Sereia”.

A apresentação marcou o retorno do projeto, estreado em 2018, que nasceu com o objetivo de diversificar o repertório da Ovam. “Essa proposta surgiu há exatos oito anos, buscando ampliar o alcance da orquestra. Fizemos turnê pelo Norte com o projeto ‘Música na Estrada’, e o sucesso foi enorme. Agora, trazer isso ao palco do Teatro Amazonas, com coral e novo fôlego, é uma alegria imensa”, afirmou o maestro Neil Armstrong.

(Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa)

Com ingressos esgotados nas duas sessões de 20h e 21h30, o concerto também representou um marco para os integrantes do Coral Adulto do Liceu. “É a primeira vez que muitos dos nossos coristas sobem ao palco do Teatro Amazonas. Começar o ano com essa oportunidade é algo de enorme importância. Estamos emocionados e felizes por proporcionar essa experiência ao público”, destacou o maestro do coral, Jhonny Meurer.

Público emocionado

Entre os presentes, turistas e moradores de Manaus expressaram entusiasmo e admiração. A aposentada Ana Cristina Azago, recém-chegada de São Paulo, revelou que organizou a visita à capital amazonense já planejando assistir a um espetáculo no Teatro Amazonas. “Sou pianista e apaixonada por música. Quando vi essa apresentação na programação, não pensei duas vezes. É emocionante estar aqui”, afirmou Ana Cristina

Aposentada Ana Cristina Azago (Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa)

Os colegas de trabalho, a arquiteta Penélope Liebl e o engenheiro Gustavo Binat, também marcaram presença. Participando de um curso na cidade, os dois buscaram vivenciar a experiência de conhecer o teatro mais famoso da região.

“Na verdade, quando soubemos que viríamos para Manaus, a Penélope logo foi ver a programação do Teatro Amazonas Assim que ela viu o concerto, compramos os ingressos na mesma hora, sem perder tempo”, contou Gustavo. “Sou de Curitiba e gosto muito de eventos com orquestra. Aqui, fiquei curiosa por ser uma orquestra só de violões. É uma proposta diferente e muito rica culturalmente”, concluiu Penélope Liebl.

Amigos Gustavo Binat e Penélope Liebl (Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa)

Formação e diversidade musical

O repertório incluiu, ainda, obras como “Bohemian Rhapsody”, de Freddie Mercury, unindo o erudito ao popular com maestria e inovação. Além de clássicos de séries e filmes como “Game of Thrones”, “Vikings”, “The Last Of Us”, “La Casa de Papel” e “Piratas do Caribe”.

A Ovam, composta por músicos formados na própria escola de artes do estado, mostrou a potência dos projetos de formação artística mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

GALERIA DE IMAGENS – crédito: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa)

Você pode gostar