CULTURADOAM

Pesquisar

Ovam reúne obras clássicas e de Heitor Villa-Lobos em concerto no Teatro Amazonas

Orquestra de Violões do Amazonas. Foto: Michael Dantas/SEC

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresenta, nesta quarta-feira (20/3), às 20h, o concerto “Clássico e Villa”, no Teatro Amazonas. O espetáculo, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), une dois projetos da Ovam e reúne repertório erudito de compositores clássicos e do brasileiro Heitor Villa-Lobos. A entrada é gratuita, com classificação livre.  

Com obras instrumentais e cantadas, o concerto terá, além de Villa-Lobos, obras de Mozart, Giuliani e Beethoven. De acordo com o maestro Davi Nunes,  o evento ainda faz parte da retrospectiva da Ovam dos espetáculos apresentados na temporada 2018.

“Sempre gosto de salientar o quanto o repertório do violão é extenso e também a capacidade da nossa orquestra de ir do clássico ao popular. Como o violão é um instrumento antigo, ele passou pelos períodos barroco, clássico e romântico, herdando toda essa bagagem. Esse espetáculo foca nesse período, assim como reúne obras de Villa-Lobos”, ressalta. 

Para as obras cantadas, a Ovam contará com as sopranos Jéssica Paiva e Mirian Abad. “Teremos uma obra do Giuliani que será cantada e algumas do mestre Villa-Lobos. Esperamos que o público aprecie o espetáculo”, destaca o maestro Davi Nunes. 

Confira o programa do concerto: 

1. Sonata em D Kv 381 – Mozart

2. Marcha Turca – Mozart

3. Adagio Cantabile – Beethoven

4. Aria n. 1 – Giuliani

5. Cavatina Op. 79 – Giuliani

6. A lenda do caboclo – Villa-Lobos

7. Estudo 5 – Villa-Lobos

8. Veleiros – Villa-Lobos

9. Melodia Sentimental – Villa-Lobos

10.Choros n. 1 – Villa-Lobos

Serviço: Concerto “Clássico e Villa”, com a Orquestra de Violões do Amazonas

Data/ Hora: 20 de março, quarta-feira, 20h

Local: Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro, 659, Centro)

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Você pode gostar