CULTURADOAM

Pesquisar

Palácio da Justiça completa 13 anos como Centro Cultural

Em homenagem aos 13 anos de funcionamento do Palácio da Justiça como Centro Cultural, comemorado no dia 12 de junho, o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), oferece uma programação especial nos próximos dias 12, 13 e 14, pela manhã e à tarde. A entrada é gratuita.

Inscreva-se para as oficinas: www.even3.com.br/13anosccpj

A abertura das atividades será na próxima quarta-feira (12/06), com a exibição de uma estátua grande do personagem fictício Wolverine, uma exposição dos personagens de animes “Action Figures”, apresentação de dança clássica com a bailarina Árina Hayane, além das apresentações indígenas “Cena da Índia”, do Balé Folclórico Solo da Índia, e “Ritual”, com o acadêmico de Dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Maik Cavalcante. No mesmo dia, será apresentado o workshop “O que é um Centro Cultural?”, com Francis Madson, e exibição de filmes.

Na quinta-feira (13/06), será realizada uma manhã clássica com o violinista Vitor Camilo, além de um recital do coral da Câmara Municipal em homenagem aos 13 anos do Palácio da Justiça como Centro Cultural, palestra sobre acessibilidade nos Centros Culturais e exibição de filmes.

Fechando a programação de aniversário, na próxima sexta-feira (14/06), o espaço recebe uma apresentação de Dança Folclórica com a Companhia Arte sem Fronteira; uma apresentação de Música de Trombones do Coral Experimental de Trombones dos acadêmicos de música da UEA; um workshop de pintura facial; uma oficina de Desenho Básico de Animes; exibição de filmes; e um bate-papo sobre eventos geeks dentro de espaços culturais com a Casa Geek 42 e convidados.

De acordo com a gerente do Centro Cultural Palácio da Justiça, Gelice Souza, a programação visa unificar atividades culturais para a recepção de todos. “O principal intuito é destacar a importância desse espaço aos residentes e também aos turistas, sejam ele nacionais ou internacionais, buscando divulgar, aproximar e valorizar o público a este espaço que abriga história, cultura e arte”, comenta.

Confira a programação completa:

Quarta-feira, dia 12 de junho

9h às 17h: Estátua Wolverine e Exposição Action Figures

9h às 9h30: Apresentação de Dança Clássica com a bailarina Árina Hayane

10h às 12h: Exibição de filme 

11h às 11h30: Espetáculo “Canto Geral” do Balé Folclórico da Índia “Cena da Índia” 

11h30 às 12h: Apresentação solo com o acadêmico da UEA, Maik Cavalcante

13h às 15h: Exibição de filme 

16h às 17h: Workshop “O que é um Centro Cultural?”, com Francis Madson

Quinta-feira, dia 13

10h às 12h: Exibição de filme 

10h às 10h30: Manhã clássica com o violinista Vitor Camilo 

13h às 15h: Recital do Coral da Câmara Municipal 

13h às 16h: Exibição de filme 

15h às 16h: Palestra sobre a Acessibilidade nos Centros Culturais

Sexta-feira, dia 14

10h: Exibição de filme 

10h às 11h: Apresentação de Dança Folclórica com a Cia Arte Sem Fronteira 

13h: Exibição de filme

13h às 14h: Workshop de pintura facial 

15h: Exibição de filme 

14h às 16h: Oficina de desenho básico de Animes 

16h às 17h: Bate papo sobre Eventos Geeks dentro dos Centros Culturais 

16h às 17h: Apresentação de Música de Trombones

Você pode gostar