CULTURADOAM

Pesquisar

Palácio Rio Negro e Povos da Amazônia serão abertos para visitação nesta sexta-feira (17/07)

Nesta sexta-feira (17/07), os centros culturais Palácio Rio Negro, no Centro, e Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, abrirão as portas para visitação turística. Os espaços, administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, receberão o público das 9h às 15h, de terça-feira a sábado, com agendamento on-line.

O agendamento pode ser feito no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e no aplicativo Cultura.AM. Para agendar uma visita, basta escolher o espaço, horário, informar um número de telefone e o CPF.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a pasta optou por retomar as atividades, nos espaços, de forma gradual para observar o comportamento do público no momento de pandemia e, principalmente, garantir a segurança dos visitantes por meio de protocolos estabelecidos por órgãos sanitários e de saúde.

“Tivemos uma boa aceitação com o novo sistema de agendamento, com grupo de até dez pessoas, e na redução do tempo de visita para 30 minutos. As pessoas entendem que são medidas necessárias de prevenção à Covid-19 e essa avaliação foi fundamental para a retomada dos espaços”, comenta o titular da pasta.

“Outro ponto importante, nesta nova fase, fica por conta da entrada condicionada ao uso de máscara, a medição da temperatura e o distanciamento de 1,5 metro. Todos os equipamentos passaram pelo processo de sanitização, receberam totens de álcool em gel acionados por pedal. O público recebeu bem as mudanças e adotou todos os procedimentos para evitar o risco de contaminação”.

Marcos Apolo adianta que a previsão é que, no dia 31 de julho, as galerias do Largo e Casa das Artes voltem a funcionar das 14h às 18h, de terça a domingo; o centro cultural Usina Chaminé e o Museu do Seringal das 9h às 15h, de terça a sábado.

As bibliotecas e o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abrirão de acordo com a volta às aulas da rede estadual de ensino, que será determinada pelo Governo do Amazonas. Já os teatros Gebes Medeiros e da Instalação; os cineteatros Guarany, Comandante Ventura, Padre Pedro Vignola e Aldemar Bonates retornarão de acordo com a liberação para realização de espetáculos.

Você pode gostar