CULTURADOAM

Pesquisar

Palácio Rio Negro recebe Recital de Violino e Viola Clássica, nesta sexta (28/6)

Foto: Michael Dantas/SEC

Mozart, Bach, Telemann são alguns dos compositores que estarão representados no Recital de Violino e Viola Clássica, que acontecerá nesta sexta-feira (28/6), às 19h30, no Salão Nobre do Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro), com entrada gratuita e classificação livre.

O recital, que terá duração de 1h30, será apresentado por alunos do instrutor Benício Barros e terá um repertório bem diversificado. Será uma mostra do trabalho desenvolvido no primeiro semestre.

“É muito importante o aluno ter essa experiência além da sala de aula, saber como é se apresentar num palco, elaborar uma performance. É uma forma também de envolver a família e incentivar ainda mais as crianças”, comenta.

Benício também conta que será um momento de aprendizado, pois o público poderá conhecer mais de perto o violino e a viola, instrumentos originários da Europa, porém muito presentes na cultura e na educação do amazonense há mais de 20 anos.

“Nesse recital teremos um momento de apresentar os instrumentos, mostrar a diferença entre eles para que o público e as famílias dos alunos conheçam melhor os detalhes”, explica.

Serviço: Recital de Violino e Viola Clássica

Data/hora: Sexta-feira, dia 28 de junho, às 19h30

Local: Salão Nobre do Centro Cultural Palácio Rio Negro, avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Você pode gostar