CULTURADOAM

Pesquisar

Pop internacional é inspiração para novo concerto da Amazonas Band

Foto: Michael Dantas

Sucessos de ícones que marcaram a história da música pop internacional serão interpretados pela Amazonas Band, no próximo dia 27, no espetáculo inédito “Pop Music! Do Brit Pop ao R&B!”, que acontece a partir das 19h, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro. O evento tem entrada gratuita.

De acordo com o regente da orquestra, Rui Carvalho, o repertório foi especialmente elaborado para que haja uma interação entre os músicos e a plateia. “Será uma apresentação mais descontraída e com espaço para conversas com o público sobre as obras apresentadas e sobre o trabalho dos músicos”, explica.

Quem comparecer ao espetáculo poderá conferir clássicos de Phil Collins, como “I Cannot Believe It’s True”, “Take a Look at Me Now” e “Easy Lover”. Um dos maiores músicos da contemporaneidade, Stevie Wonder, também marcará presença na apresentação com “Superstition” e “Too High”, ambas com arranjo de Mike Tomaro. A noite ainda terá espaço para Lionel Richie, com “Stuck On You”; Sting, com “Every Breath You Take”; e Elton John, com “Candle in the Wind”.

O concerto, que tem duração de 60 minutos, será encerrado em grande estilo com um medley de sucessos do Rei do Pop, Michael Jackson. Segundo Rui Carvalho, a contribuição do artista para a música, dança e produção audiovisual o tornou um dos assuntos mais dominantes da cultura pop mundial, por isso, não poderia ficar de fora do espetáculo.

“O disco ‘Thriller’, lançado em novembro de 1982 e produzido pelo lendário Quincy Jones, é um clássico do pop. Conta com a participação do icônico guitarrista Eddie Van Halen, na guitarra solo, além de outros grandes nomes da cena musical dos anos 1980. Performático, Michael Jackson inovou não apenas como cantor, mas também como dançarino e, até, como videomaker. ‘Thriller’ é um exemplo de integração entre música, vídeo, teatro, dança, merchandising, enfim, tudo o que compõe a indústria do entretenimento”, destaca o regente.

Serviço: Pop Music! Do Brit Pop ao R&B!

Data/hora: Dia 27 de novembro, às 19h

Local: Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, Centro

Entrada: Gratuita

Você pode gostar