EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

CULTURADOAM

População aproveita campanha de imunização em casas de show para atualizar esquema vacinal

Com a campanha “Show da Vacinação”, executada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Manaus, a população pode aproveitar o sábado (12/03) para atualizar o esquema vacinal e garantir a imunização contra a Covid-19. A ação segue até as 16h, em sete casas de show da capital, com apresentação de 50 artistas locais.

Quem comparecer aos espaços poderá conferir não apenas equipes de saúde atuando, mas também atrações musicais que animam o público. As apresentações são de grupos de pagode, forró, boi-bumbá, sertanejo e arrocha e acontecerão em todas as zonas da cidade.

“É uma boa iniciativa do Governo do Estado de abrir as casas de show para que as pessoas se vacinem, porque nem todo tempo a gente está disponível por causa do trabalho, custeio de passagem, então a iniciativa é boa para quem tomou as doses anteriores e fica próximo de casa para se imunizar”, destacou o mecânico Wagner Andrade, 41, que tomou a terceira dose na casa de show Banho de Cascata, zona leste de Manaus.

Na zona sul de Manaus, na casa de show conhecida como Via Sul Hall, a professora Deusângela Cordeiro, 36, aproveitou o sábado para atualizar o cartão de vacina e garantir um ingresso para as atrações do espaço. Ela afirma que a vacina traz mais proteção e elogiou mais uma iniciativa para ampliar o acesso da população ao imunizante.  

“Estou tomando a terceira dose e acredito que a vacinação está sendo muito importante para evitar que a gente continue tendo esse problema; e que a gente consiga voltar a nossa vida normal. Passei aqui na frente e vi o posto de vacinação e resolvi entrar para atualizar o cartão. Está sendo bem viável, mais postos para população”, disse.

Cenário – Na sexta-feira (11/03), após analisar os dados epidemiológicos, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado decidiu recomendar às prefeituras do Amazonas que autorizem a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.

Na abertura da campanha “Show da Vacinação”, o governador Wilson Lima destacou que o Governo do Amazonas irá seguir incentivando a vacinação, na capital e interior, e ressaltou que os números mostram a eficácia dos imunizantes contra a Covid-19. E acrescentou que os baixos indicadores estão permitindo o retorno das atividades econômicas, especialmente daquelas ligadas à economia criativa.

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, explicou que o objetivo da campanha é garantir a redução nos indicadores.

“O cenário permitiu que pudéssemos flexibilizar, mas é importante garantirmos com a vacinação. Então, principalmente, você que não tomou sua dose de reforço, aproveite. Tem sete casas de shows disponíveis para você atualizar, tanto a primeira dose, segunda dose, dose de reforço, e quem tiver a partir de 18 anos ganha um ingresso para ir pro show”, destacou a diretora-presidente da FVS-RCP.

O ingresso é válido para todos os espaços parceiros do evento, exceto para o Studio 5, que vai realizar uma festa no dia 26 de março. Somente pessoas vacinadas poderão participar dos shows.

Você pode gostar