CULTURADOAM

Pesquisar

Portal da Cultura disponibiliza vídeos de visitas guiadas a espaços culturais

Espaços culturais que estão fechados devido às medidas de prevenção ao Covid-19 agora podem ser visitados sem sair de casa, por meio do Portal da Cultura, site da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que oferece vídeos de visitas guiadas. A ação faz parte da  campanha “Cultura sem sair de casa”.

Na aba “Cultura Sem Sair de Casa”, o visitante poderá encontrar vídeos da Pinacoteca do Amazonas, Museu Tiradentes da Polícia Militar, Museu de Arqueologia, Museu da Imagem e Som do Amazonas (Misam), Museu de Numismática, Biblioteca Pública do Amazonas, Galeria do Largo e dos centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia.

Nos vídeos, os guias que trabalham nestes espaços fazem um tour, comentando sobre a história, curiosidades e obras de cada patrimônio. Também na aba “Cultura Sem Sair de Casa”, o visitante ainda encontra os vídeos em 360 graus do Teatro Amazonas e Centro Cultural Palácio da Justiça, que são mais uma opção de visita virtual.

“Esta foi uma forma que encontramos de deixar o público próximo de nossos espaços durante esse período de isolamento social. É também uma oportunidade para aqueles que nunca visitaram de conhecer um pouco destes patrimônios”, ressalta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz. 

Você pode gostar