Home Notícias Biblioteca Braille abre novos cursos gratuitos de instrumentos musicais

Biblioteca Braille abre novos cursos gratuitos de instrumentos musicais

Pela primeira vez serão oferecidas aulas de cavaquinho para deficientes visuais

A Biblioteca Braille do Amazonas conta com um acervo de 50.466 volumes, distribuídos em obras em braille, livros falados (em MP3), livros digitalizados e filmes com audiodescrição. Foto: Michael Dantas

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Biblioteca Braille do Amazonas, está com inscrições abertas para os cursos de instrumentos musicais para deficientes visuais e pessoas com baixa visão. Estão disponíveis as tradicionais turmas de Teclado e Violão. Pela primeira vez, serão oferecidas aulas de Cavaquinho.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail braille@cultura.am.gov.br ou pelos telefones (92) 99111-8734/99969-6489.

As aulas acontecem na Biblioteca, localizada no Bloco C do Centro de Convenções – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro). As terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, será realizado o curso de Teclado, com o professor Guilherme Munhoz; as quartas, das 8h às 12h, será a vez do curso de Violão; e as sextas, no mesmo horário, o de Cavaquinho, ambos ministrados pelo professor Carlos da Costa.

Cursos de música – O projeto dos cursos de instrumentos para deficientes é realizado desde 2006, em parceria com o Núcleo de Música Popular do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, que disponibiliza os professores. O objetivo, segundo o gerente da Biblioteca, Gilson Mauro Pereira, é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual e atrair novos usuários para a Biblioteca.

Implantada em 1999, a Biblioteca Braille do Amazonas conta com um acervo de 50.466 volumes, distribuídos em obras em braille, livros falados (em MP3), livros digitalizados e filmes com audiodescrição.