CULTURADOAM

Pesquisar

‘Brincando em Família na Vila’: esporte e diversão marcam evento do Governo do Amazonas na manhã deste sábado

Momentos de diversão, amor e esporte marcaram o “Brincando em Família na Vila”, na manhã deste sábado (09/10), na Vila Olímpica, zona centro-oeste da capital amazonense. O evento foi realizado pelo Governo do Amazonas em alusão ao Dia das Crianças, celebrado na próxima terça-feira (12/10).

Promovido por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o “Brincando em Família na Vila” proporcionou atividades recreativas e práticas esportivas como atletismo, futsal, tênis de mesa, danças e alongamento para as crianças, sob a orientação de educadores físicos e recreadores.

“Este é um evento junto à programação do mês das crianças. Quando falamos de brincar, correr, de diversão, lógico que lembramos da Vila Olímpica. E olha aí o resultado: esse encontro de famílias”, afirmou Ricardo Lopes, coordenador pedagógico da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Os adultos também entraram na diversão e relembraram os tempos das brincadeiras de queimada e gemerson.

“Foi uma grande alegria ver novamente a Vila Olímpica repleta de crianças, pais e mães praticando esporte. Graças ao avanço da vacinação, pudemos receber o ‘Brincando em Família na Vila’ com muito carinho, cuidado e estrutura adequada”, apontou Keyne Mendonça, diretor de patrimônio da Faar.

A advogada Kelma Lima, de 41 anos, levou os dois filhos ao evento e enfatizou a emoção em rever famílias reunidas. “Muito interessante a alegria das crianças e a união da família. Os pais têm a oportunidade de estar aqui e brincar com seus filhos, isso é muito legal”, afirmou.

Luan Vinícius, de 7 anos, fez questão de ressaltar a alegria pelo dia vivenciado. “Achei muito legal vir hoje. Jogar com meus colegas, jogar com todo mundo”, disse.

A programação iniciada às 9h se estendeu até o meio-dia e, ao final das atividades do “Brincando em Família na Vila”, a criançada recebeu brinquedos e lanches.

Protocolo – Os eventos realizados nas praças esportivas sob gestão do Governo do Amazonas, por meio da Faar, seguem as medidas estabelecidas pela Portaria nº 109/2021, que define protocolos de biossegurança no combate à Covid-19.

Você pode gostar