Palco de diversos espetáculos, o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo, foi inaugurado oficialmente em 1994. Antes disso, já havia sido pré-inaugurado em 1991 e 1992, com apenas alguns lances de arquibancada, ainda assim, foi palco de festas comandadas por bandas de frevo.

Com aproximadamente 405 metros de comprimento e capacidade para 80 mil pessoas, o Sambódromo já sediou shows religiosos, regionais, nacionais e internacionais, além dos Desfiles das Escolas de Samba de Manaus, o Carnaboi, os Desfiles Escolares e Militares, no mês de Setembro, e o Boi Manaus. No local também funciona o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, escola de artes com oferta de um extenso leque de cursos gratuitos, que contribuem com o desenvolvimento técnico-artístico do Amazonas.

Sambódromo. Foto: Michael Dantas.

CAPACIDADE: 80 mil pessoas
ESPECTADORES/VISITANTES: Mais de 1 milhão ao ano

De segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h30 às 17h

Avenida Pedro Teixeira, nº 2565 – Dom Pedro – Manaus/AM