Espaços da SEC têm exposições, festival e show de ex-The Voice Kids neste fim de semana

Os espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) oferecem uma programação diversa para este fim de semana. Exposições na Casa das Artes e Usina Chaminé, programação do 6º Festival Internacional de Música de Câmara, peças e show da ex-The Voice Kids Raylla Araújo são alguns dos destaques.

Confira a programação:

Sexta-feira (13/9)

19h – Será inaugurada a Sala de Exposições do Liceu na Casa das Artes (rua José Clemente, 564, Centro). A mostra de estreia será “Entre Nós”, uma construção coletiva de 12 alunos das turmas de Formação Artística e de História em Quadrinhos da unidade Sambódromo. As obras apresentadas consistem em ilustrações, desenhos, pinturas, instalações e obras em suportes diversos. A entrada é gratuita.

19h – O 6º Festival Internacional de Música de Câmara de Manaus continua a programação com um recital do pianista Bernardo Santos, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro). A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de 1 quilo de alimento, que será destinado ao Grupo Raio de Sol.

19h – A peça “Ainda bem que não tivemos filhos” será apresentada no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna, Centro). O espetáculo, o quinto trabalho do Grupo Garagem, traz situações que permeiam as relações amorosas. De uma forma poética, entre humor e o drama, a peça fala sobre as marcas que os afetos deixam depois que se vão, sejam eles passageiros ou duradouros. A entrada custa R$ 20 (inteira) e os ingressos podem ser comprados no local ou no site da Bilheteria Digital (bit.ly/2kwICrb). A classificação é para 14 anos.

17h e 20h – O Teatro Amazonas terá o “II Concerto Vila da Barra Cores do Brasil”.  A apresentação terá um repertório com músicas que marcaram épocas no Brasil, com a participação especial de nomes do cenário musical amazônico e o Coral Infantil Vila da Barra. A entrada é gratuita.

20h – O Teatro da Instalação recebe Gabriella Dias e banda para o show “Canto das Águas”. A cantora interpretará músicas de compositores consagrados como Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil e Dominguinhos em um show com enfoque na musicalidade afro-brasileira e nordestina. A entrada custa R$ 15 (inteira)  e os ingressos podem ser comprados no local ou no site da Bilheteria Digital (bit.ly/gabidiasebanda).

Sábado (14/9)

9h – A exposição “Pro Dia Nascer Feliz” será inaugurada no Centro Cultural Usina Chaminé, neste sábado. Com concepção assinada pelo artista plástico Jandr Reis, a exposição reúne objetos de utilidade, como vassouras, vasos, toalhas bordadas e chaveiros, e também pinturas em telhas, telas e papel. Os itens foram produzidos por alunos a partir dos 14 anos Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro. A entrada é gratuita.

15h – O Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, Santo Antônio) recebe o 2º Encontro de Danças Urbanas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Laocs), das 15h às 20h.  A programação inicia com um showcase, uma oportunidade para que os grupos, alunos e artistas de modo geral apresentem performances de até 2 minutos. A entrada é gratuita.

17h – No sábado, o Largo de São Sebastião será palco do projeto cultural “Quem Dança Seus Males Espanta”. O evento terá uma apresentação de dança em homenagem ao Dia do Bailarino. O acesso é gratuito.

18h30 – O Cineteatro Guarany terá exibição do longa-metragem de Breno Castelo, “Noite Escura da Alma”, pelo projeto Mostra de Cineastas Amazonenses. O filme de terror conta a história de Augusto, que tem uma vida aparentemente perfeita, e segue uma vida normal até ter uma estranha visão demoníaca. A entrada é gratuita e classificação é para 18 anos.

19h – A Banda Supercolisor apresenta o repertório do novo álbum “Viagem ao Fim da Noite” em um show no Teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube, avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro). A abertura fica por conta da cantora Elisa Maia. A entrada é gratuita.

19h – Angela Diel e Ney Fialkow protagonizam mais um concerto do 6º Festival Internacional de Música de Câmara de Manaus, no Centro Cultural Palácio da Justiça. A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de 1 quilo de alimento, que será destinado ao Grupo Raio de Sol.

20h – Após representar o Amazonas no The Voice Kids, Raylla Araújo subirá ao palco do Teatro Amazonas pela primeira vez neste sábado. A artista mirim se apresentará às 20h com o repertório que conquistou o Brasil durante o reality musical, e contará com as participações dororaimense Elias Moreira e o manauara Lorenzo Fortes, que também já participaram do The Voice. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 50 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site Bilheteria Digital (bit.ly/rayllateatroam).