Home Notícias Liceu Claudio Santoro oferece oficinas artísticas no mês de agosto
Notícias - Sem categoria - 8 de agosto de 2019

Liceu Claudio Santoro oferece oficinas artísticas no mês de agosto

Oficina de maquiagem será oferecida pelo Liceu
Foto

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo oferece três oficinas artísticas gratuitas no mês de agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail inscricao.liceu@gmail.com, ou diretamente nas salas de coordenação das unidades do Liceu.

Confira as informações:

Oficina de Maquiagem Artística – Intermediário

A formação tem por objetivo potencializar habilidades para a realização do trabalho artístico em maquiagem artística, no nível intermediário, por meio do estudo e da pesquisa. Serão desenvolvidas atividades que proporcionem a construção de produções, como: etnias, envelhecimento, além de personagens diferentes escolhidos pelos alunos.

As aulas serão ministradas pelo ator e diretor Rômulo Hussen, que trabalha e desenvolve suas artes em diversos grupos da cidade de Manaus. Possui em seu currículo cursos realizados pelo Teatro Experimental do Sesc, Centro de Artes Laranjeiras e Teatro da Universidade de São Paulo. Atuou como mímico performático no Teatro Amazonas e, desde 2012, atua como instrutor do Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Período: Todas as sextas-feiras, de 16 de agosto e 13 de setembro
Local: Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Av. Brasil s/nº, Santo Antônio
Horários: Turma 1: das 9h às 11h / Turma 2: das 14h às 16h
Público: A partir de 16 anos (é necessário ter experiência ou passado por algum curso básico da área)
Vagas: 40 (20  em cada turma)

Inscrições: Podem ser realizadas entre 8 e 15 de agosto, por e-mail, ou na sala da Coordenação da Cultura do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, com horário de atendimento das 8h às 17h

Telefone para informações: (92) 3303-7210
Documentos necessários: RG, comprovante de residência, telefone e e-mail

Workshop de Roadie

O “roadie” é uma expressão que surgiu para dar nome aos profissionais que acompanham os músicos em turnês e apresentações de forma geral, presentes em todos os momentos desde a carga e descarga dos equipamentos, montagem e marcação do palco, passagem de som e desmontagem. O workshop tem por objetivo desenvolver a capacitação de quem trabalha com backstage de forma geral, abordando temas introdutórios, focando nos aspectos técnicos de montagem e desmontagem de palco e bandas.

As aulas serão ministradas por Jefferson Barbosa, atual roadie da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam). Atuou como roadie na Amazonas Filarmônica e como técnico de palco desde 2004 nos festivais de Música, de Jazz, de Dança, de Teatro, de Ópera e no projeto “Música Na Estrada”.

Data: Dia 30 de agosto
Local: Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n Centro.
Horário: das 9h às 11h
Público: A partir de 16 anos
Vagas: 20

Inscrições: Podem ser feitas entre 15 e 28 de agosto, por e-mail, ou na sala de Eventos e Projetos Culturais do  Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, localizado na avenida Pedro Teixeira 2.565, Dom Pedro. Horário de atendimento das 8h às 17h

Telefone para maiores informações: (92) 3232-2530.

Oficina de Música e Tecnologia

A atividade promoverá capacitação voltada para instrutores, alunos e público em geral, abordando as possibilidades e inúmeros avanços na produção musical, seja na construção de instrumentos, na arte de composição, e até no desenvolvimento de suportes para a fixação e memorização da música.

As aulas serão ministradas por Renato Brandão, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentalista. Brandão possui doutorado qualificado em Sociedade e Cultura na Amazônia, na linha de pesquisa em processos socioculturais, é membro da Associação Brasileira de Educação Musical-Abem e Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música-Anppom. Também é mestre pela Universidade Federal do Amazonas-Ufam e atua na área do conhecimento de tecnologias e produção sonora.

Data: Dia 30 de agosto
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Horário: das 14h às 17h
Público: A partir de 14 anos
Vagas: 40 vagas

Inscrições: Podem ser realizadas entre 15 e 28 de agosto,  por e-mail, ou na sala de eventos e projetos culturais no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, localizado na Av. Pedro Teixeira n. 2565, Dom Pedro, com horário de atendimento das 8h às 17h

Telefone para informações: (92) 3232-2530
Documentos necessários: RG, Comprovante de residência, contato telefônico e e-mail.