Home Notícias Liceu Claudio Santoro oferece oficinas artísticas no mês de agosto
Notícias - Sem categoria - 8 de agosto de 2019

Liceu Claudio Santoro oferece oficinas artísticas no mês de agosto

Liceu Claudio Santoro oferece oficinas artísticas no mês de agosto

Oficina de maquiagem será oferecida pelo Liceu
Foto

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo oferece três oficinas artísticas gratuitas no mês de agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail inscricao.liceu@gmail.com, ou diretamente nas salas de coordenação das unidades do Liceu.

Confira as informações:

Oficina de Maquiagem Artística – Intermediário

A formação tem por objetivo potencializar habilidades para a realização do trabalho artístico em maquiagem artística, no nível intermediário, por meio do estudo e da pesquisa. Serão desenvolvidas atividades que proporcionem a construção de produções, como: etnias, envelhecimento, além de personagens diferentes escolhidos pelos alunos.

As aulas serão ministradas pelo ator e diretor Rômulo Hussen, que trabalha e desenvolve suas artes em diversos grupos da cidade de Manaus. Possui em seu currículo cursos realizados pelo Teatro Experimental do Sesc, Centro de Artes Laranjeiras e Teatro da Universidade de São Paulo. Atuou como mímico performático no Teatro Amazonas e, desde 2012, atua como instrutor do Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Período: Todas as sextas-feiras, de 16 de agosto e 13 de setembro
Local: Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Av. Brasil s/nº, Santo Antônio
Horários: Turma 1: das 9h às 11h / Turma 2: das 14h às 16h
Público: A partir de 16 anos (é necessário ter experiência ou passado por algum curso básico da área)
Vagas: 40 (20  em cada turma)

Inscrições: Podem ser realizadas entre 8 e 15 de agosto, por e-mail, ou na sala da Coordenação da Cultura do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, com horário de atendimento das 8h às 17h

Telefone para informações: (92) 3303-7210
Documentos necessários: RG, comprovante de residência, telefone e e-mail

Workshop de Roadie

O “roadie” é uma expressão que surgiu para dar nome aos profissionais que acompanham os músicos em turnês e apresentações de forma geral, presentes em todos os momentos desde a carga e descarga dos equipamentos, montagem e marcação do palco, passagem de som e desmontagem. O workshop tem por objetivo desenvolver a capacitação de quem trabalha com backstage de forma geral, abordando temas introdutórios, focando nos aspectos técnicos de montagem e desmontagem de palco e bandas.

As aulas serão ministradas por Jefferson Barbosa, atual roadie da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam). Atuou como roadie na Amazonas Filarmônica e como técnico de palco desde 2004 nos festivais de Música, de Jazz, de Dança, de Teatro, de Ópera e no projeto “Música Na Estrada”.

Data: Dia 30 de agosto
Local: Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n Centro.
Horário: das 9h às 11h
Público: A partir de 16 anos
Vagas: 20

Inscrições: Podem ser feitas entre 15 e 28 de agosto, por e-mail, ou na sala de Eventos e Projetos Culturais do  Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, localizado na avenida Pedro Teixeira 2.565, Dom Pedro. Horário de atendimento das 8h às 17h

Telefone para maiores informações: (92) 3232-2530.
Documentos necessários: RG, Comprovante de residência, contato telefônico e e-mail

Oficina de Música e Tecnologia

A atividade promoverá capacitação voltada para instrutores, alunos e público em geral, abordando as possibilidades e inúmeros avanços na produção musical, seja na construção de instrumentos, na arte de composição, e até no desenvolvimento de suportes para a fixação e memorização da música.

As aulas serão ministradas por Renato Brandão, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentalista. Brandão possui doutorado qualificado em Sociedade e Cultura na Amazônia, na linha de pesquisa em processos socioculturais, é membro da Associação Brasileira de Educação Musical-Abem e Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música-Anppom. Também é mestre pela Universidade Federal do Amazonas-Ufam e atua na área do conhecimento de tecnologias e produção sonora.

Data: Dia 30 de agosto
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Horário: das 14h às 17h
Público: A partir de 14 anos
Vagas: 40 vagas

Inscrições: Podem ser realizadas entre 15 e 28 de agosto,  por e-mail, ou na sala de eventos e projetos culturais no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, localizado na Av. Pedro Teixeira n. 2565, Dom Pedro, com horário de atendimento das 8h às 17h

Telefone para informações: (92) 3232-2530
Documentos necessários: RG, Comprovante de residência, contato telefônico e e-mail.