CULTURADOAM

Pesquisar

Mostra de artes integradas expõe trabalhos de artistas parintinenses nas plataformas digitais

Com a proposta de contribuir com o diálogo entre artistas e a comunidade, a Mostra de Artes Integradas “Puxirum” promete reunir artistas de diferentes segmentos em apresentações virtuais, que serão exibidas nas redes sociais e no site www.puxirumparintins.com.br, a partir do dia 5 de março.

A iniciativa foi contemplada pelo edital Prêmio Feliciano Lana, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

De acordo com o produtor cultural Fabiano Baraúna, um dos idealizadores do projeto, a proposta inicial era que Puxirum acontecesse de forma presencial, porém, como forma de prevenção à Covid-19, as apresentações, oficinas e exposições foram gravadas e estão em fase de edição, para exibição on-line. 

“Essa era uma ideia que já vinha reverberando há algum tempo. Queremos mostrar para a sociedade que a versatilidade dos artistas parintinenses é imensa”, ressalta. “Estamos com aproximadamente 60 artistas envolvidos diretamente conosco, e indiretamente muito mais, pois tudo que se está usando foi comprado, alugado, contratado na cidade de Parintins”.

Na programação estão oficinas demonstrativas de artes visuais, com artesanato indígena da etnia Sateré-Mawé, de figurinos, macramé, miniaturas, cocar em molduras, dança, teatro, música, iniciação ao desenho, pintura em tela, entre outros.

Para saber mais sobre o projeto, basta acessar a página do grupo no Instagram (https://bit.ly/3keXZyx ) e Facebook (https://bit.ly/3umQdHJ ). 

Você pode gostar