O charmoso sobrado de azulejos azuis chama atenção de quem passa pela rua Frei José dos Inocentes, no Centro histórico de Manaus. Lá funciona, desde 2001, o Teatro da Instalação, segundo mais movimentado com eventos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O local, onde já funcionou a antiga loja Casa Havaneza, um dos prédios emblemáticos da Belle Époque, passou a ser um espaço de difusão cultural, no dia 6 de maio daquele ano, com a apresentação da “Ópera dos Três Vinténs”, de Kurt Weill e Bertholt Brecht, durante a programação do V Festival Amazonas de Ópera. Atualmente, recebe espetáculos de teatro e de dança, concertos, shows, ensaios cênicos, de dança e de cinema.

É também a base de três Corpos Artísticos estatais: Amazonas Band, Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas (BECDA). A Band realiza os ensaios de segunda a quarta-feira, das 19h até 22h; já o CDA e o BECDA, ensaiam nos estúdios 1 e 2, em horários diferentes. O CDA das 9h às 15h e o BECDA das 15h até 18h.

ESPECTADORES DE EVENTOS NO LOCAL: Média de 15 mil ao ano

Funcionamento
Administração: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h
Ocupação artística: De quarta-feira a domingo, das 16h às 21h

Endereço
Rua Frei José dos Inocentes, s/nº – Centro – Manaus/AM

Contatos
E-mail:dcculturais@cultura.am.gov.br
Telefones: (92) 3635-5832

Acessibilidade para deficientes físicos.