Home Notícias ‘Terapia da Toada’ faz homenagem ao Dia Mundial do Idoso na Fundação Doutor Thomas

‘Terapia da Toada’ faz homenagem ao Dia Mundial do Idoso na Fundação Doutor Thomas

Projeto do cantor Carlos Batata acontece nesta sexta-feira (1º/10), a partir das 15h

Fotos:  Rodrigo Santos/SES 

O projeto “Terapia da Toada”, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativo, chega à Fundação Doutor Thomas, nesta sexta-feira (1º/10), para uma homenagem aos residentes do asilo no Dia Mundial do Idoso. Acompanhado dos músicos Antonio Fonseca e Marcos Batata, o cantor Carlos Batata apresenta, a partir das 15h, um repertório composto por toadas que marcaram época. 

Segundo Carlos Batata, a proposta do projeto é levar música, entretenimento e conforto a pacientes e profissionais de saúde que atuam em hospitais e entidades filantrópicas. O artista explica que a iniciativa itinerante já acontece há um ano, em diferentes formatos. 

“Adaptamos o formato ao espaço que vai receber o projeto, que conta com dois violões e uma percussão nas apresentações”, afirma o idealizador da “Terapia da Toada”. “Tem sido uma alegria transformar o dia dessas pessoas com música regional, que é o boi-bumbá. São clássicos de Caprichoso e Garantido, é muito interativo, as pessoas são receptivas”.

Neste ano ainda estão programadas mais três apresentações do projeto.